Futebol

Juventus avança à final da Copa da Itália após empate contra o Milan

Torneio ficou paralisado por mais de três meses devido à pandemia da Covid-19.

Rodrigo Ricardo / Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Lance do jogo entre Juventus e Milan.
Lance do jogo entre Juventus e Milan. (Divulgação / Juventus FC)

TURIM (ITÁLIA) - Após mais de três meses paralisado, o futebol na Itália voltou na tarde de hoje (12) com clássico entre Juventus e Milan, no Allianz Stadium, da cidade de Turim. A partida terminou empatada por 0 a 0, e não teve a presença de público, devido às medidas sanitárias de proteção contra o novo coronavírus (covid-19). O futebol italiano foi interrompido no dia 9 de março em decorrência da pandemia.

O resultado foi melhor para a equipe de Cristiano Ronaldo que avançou para as finais da Copa da Itália, por conta do gol qualificado, marcado fora de casa, no jogo de ida, realizado em 13 de fevereiro. Na ocasião, as equipes empataram em 1 a 1, no estádio San Siro, em Milão. O outro finalista da competição sairá do confronto entre Napoli e Inter de Milão, no próximo sábado (13), às 16h (horário de Brasília) no estádio San Paolo. Os napolitanos venceram, por 1 a 0, o primeiro duelo. A final da Copa Itália está programada para a próxima quarta-feira (17), na capital Roma. vai ser realizada no dia 17, em Roma.

A Fifa aboliu a possibilidade de prorrogação e foram liberadas até cinco substituições, no máximo, que devem ser feitas em três momentos diferentes, durante os 90 minutos. As mudanças visam diminuir os riscos de lesão nos jogadores após a quarentena. Na Europa, o futebol também já voltou na Alemanha, Portugal e Espanha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.