Futebol

Bayern de Munique bate o Borussia Dortmund e encaminha título alemão

Bávaros abriram sete pontos de vantagem na liderança.

Rodrigo Ricardo / Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Lance do jogo entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique.
Lance do jogo entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique. (Divulgação / FC Bayern)

DORTMUND (ALEMANHA) - O Campeonato Alemão teve clássico nesta terça-feira (26). Quem levou a melhor foi o Bayern de Munique, que derrotou o Borussia Dortmund por 1 a 0 e disparou na liderança do torneio com sete pontos de vantagem, faltando apenas seis rodadas para o fim da competição.

O gol da vitória do time de Munique sobre o Dortmund foi marcado por Kimmich aos 43 minutos do primeiro tempo. O confronto aconteceu no estádio da equipe aurinegra, o Westfalenstadion, sem a presença de público nas arquibancadas por conta dos protocolos de segurança para evitar a propagação do novo coronavírus (covid-19).

A partida, além de reunir os dois postulantes ao título deste ano, também teve a presença de dois artilheiros, o polonês Lewandowski e o norueguês Haaland. Eles passaram em branco, mas o Bayern alcançou 64 pontos e ficou ainda mais próximo de conquistar novamente o campeonato nacional, alcançando uma marca histórica, o oitavo título consecutivo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.