Covid-19

Futebol Argentino não deve ter rebaixados por causa de coronavírus

Decisão deve ser confirmada em reunião com representantes de clubes.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
O calendário argentino é disputado em consonância com os campeonatos europeus.
O calendário argentino é disputado em consonância com os campeonatos europeus. (Fernando Frazão / Agência Brasil)

MUNDO - Os dirigentes de futebol da Argentina devem decidir na próxima terça (28) o destino do campeonato do país. Segundo o jornal esportivo Olé, existe a possibilidade de a competição ser encerrada imediatamente. Em entrevista concedida nesta segunda (27) à emissora TNT SPORTS, o presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia, adiantou que o rebaixamento será suspenso nas duas próximas temporadas por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Em relação ao fim da temporada, Tapia afirmou que vai depender do resultado da reunião de terça. O encontro também elaborará as regras para definir os representantes argentinos nas competições organizadas pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Commebol), como a Libertadores da América.

O calendário argentino é disputado em consonância com os campeonatos europeus. A competição está paralisada desde o dia 17 de março. Recentemente, o Governo da Casa Rosada prorrogou o isolamento até o dia 10 de maio, mas permitindo alguma flexibilização em cidades com menos de 500 mil habitantes. Segundo a Organização Mundial da Saúde, a covid-19 atinge cerca de 4 mil pessoas no país e causou 192 mortes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.