Basquete

LeBron James diz estar aberto a discutir retorno da NBA

Jogador afirma, entretanto, que segurança de todos deve ser prioridade.

Imirante Esporte, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
LeBron James, ala do Los Angeles Lakers.
LeBron James, ala do Los Angeles Lakers. (Divulgação / Los Angeles Lakers / NBA)

LOS ANGELES (ESTADOS UNIDOS) - O jogador de basquete norte-americano LeBron James afirmou nesta segunda (13) que está aberto a discutir opções para que as equipes da NBA (liga de basquete profissional dos Estados Unidos) encontrem uma forma de encerrarem a atual temporada, paralisada por tempo indeterminado por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

“Acho que a linha de comunicação está aberta. Não apenas dos proprietários, dos jogadores, de toda a liga. Queremos continuar em comunicação e ver de que maneira podemos fazer isso. E, obviamente, o primeiro ponto é a segurança e o bem-estar de todos nós aqui nos Estados Unidos, antes de controlar essa pandemia. Uma vez que esteja sob controle, e seja permitido retomar algum tipo de atividade, adoraria retomar a temporada”, afirmou o astro dos Los Angeles Lakers em áudio divulgado pela NBA.

Segundo Lebron, se a única opção para o retorno do campeonato for a realização de jogos sem a presença de torcedores, haverá um prejuízo significativo, porém, a segurança deve ser a prioridade.

“Obviamente, todos nós gostaríamos de acordar amanhã e ouvir das autoridades: 'temos a situação sob controle, e em duas semanas poderemos retomar nossas vidas normais'. Isso seria o ideal, mas estamos apenas vivendo um dia após o outro. Haverá outro jogo este ano com os fãs da NBA nas arquibancadas? Realmente espero que sim. Eu não sei, mas realmente espero que sim”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.