Covid-19

Pré-olímpico de handebol é adiado por coronavírus

Torneio distribuirá as últimas vagas para Tóquio 2020.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
O Brasil luta por uma das vagas no pré-olímpico masculino.
O Brasil luta por uma das vagas no pré-olímpico masculino. (Foto: divulgação)

Em nota divulgada nesta sexta (13), a Federação Internacional de Handebol (IHF, na sigla em inglês) confirmou o adiamento do torneio pré-olímpico de handebol por causa da pandemia do novo coronavírus. O torneio que distribuirá as últimas doze vagas, seis para o torneio masculino e seis para o feminino dos Jogos de Tóquio, seria realizado em duas datas.

No feminino, o torneio estava agendado para o período de 20 a 22 de março em três sedes: Espanha, Hungria e Montenegro. O pré-olímpico masculino seria realizado entre 17 e 19 de abril, também em três países diferentes: Noruega, França e Alemanha. A IHF informou que as novas datas serão em junho, mas não especificou quais os dias.

O Brasil luta por uma das vagas no pré-olímpico masculino. A seleção está no grupo 1, com sede na Noruega. Além da seleção anfitriã e dos brasileiros, o grupo ainda conta com Chile e Coreia do Sul. As duas seleções mais bem colocadas na chave se classificam automaticamente para a Olimpíada. A seleção feminina do Brasil já está garantida em Tóquio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.