Do Maranhão para o mundo!

Atacante maranhense Carlos Vinícius comemora fase no Benfica: "Melhor momento da carreira"

Nascido em Bom Jesus das Selvas, centroavante é o artilheiro do Campeonato Português.
Imirante Esporte, com informações da CBF06/03/2020 às 23h40
Atacante maranhense Carlos Vinícius comemora fase no Benfica: "Melhor momento da carreira"Carlos Vinícius, atacante maranhense do Benfica. (Divulgação / Benfica)

LISBOA (PORTUGAL) - Com os pés no chão, Carlos Vinícius tem alçado voos cada vez mais altos. O paradoxo resume bem a carreira do jogador. Aos 24 anos, o atacante maranhense, nascido em Bom Jesus das Selvas, tem sido destaque no Benfica, é o artilheiro do Campeonato Português e vem atraindo os olhares de grandes clubes do Velho Continente.

"Sim, desde que cheguei no Benfica me sinto bem porque tive um excelente acolhimento de todos. Acredito que seja o momento mais alto da minha carreira e agradeço muito a Deus por todas as oportunidades que venho recebendo. Apesar de ser o melhor momento da minha carreira sei que se continuar focado nos treinamentos e ensinamentos vou conseguir ainda mais, isso que me motiva diariamente", revelou Carlos Vinícius, em entrevista exclusiva ao site da CBF.

Depois de passar pelas categorias de base de Santos e Palmeiras, Carlos Vinícius foi para a Europa em 2017 onde passou por Real Sport Clube-POR, Napoli-ITA, Rio Ave-POR e Mônaco-FRA antes de chegar ao Benfica, em julho do ano passado.

"O que mais mudou no meu futebol desde que vim para Europa foi a questão de obediência tática. Tive uma grande evolução pessoal e profissional desde que cheguei, sem dúvida meu futebol teve um crescimento considerável nesses últimos anos. Tenho vivido grandes momentos porque aprendi a importância da questão tática dentro de campo. Aqui é necessária uma adaptação rápida para conseguir atingir seus objetivos. Essa evolução só aconteceu porque trabalhei com pessoas que estavam dispostas a me ajudar, dando conselhos e dicas".

Jogando o Campeonato Português pela primeira vez com a camisa encarnada, Carlos Vinícius atuou em 21 dos 23 jogos do Benfica e já balançou as redes 15 vezes. O número coloca o brasileiro no topo da artilharia.

"Não era meu primeiro objetivo nesse primeiro ano, vou confessar. Sei que essa (fazer gols) é a minha função, mas inicialmente procurei me adaptar ao estilo de jogo. Mas com os jogos e com ajuda do grupo e comissão técnica consegui evoluir rapidamente e retribuir com gols e assistências. Fico muito feliz e agora é manter o foco para continuar somando pontos e ajudando com gols", revelou o jogador.

O título do campeonato nacional é um dos objetivos traçados para a temporada. Atual campeão, o Benfica está na vice-liderança, com 58 pontos conquistados um a menos que o Porto, líder da competição. O Encarnado entra em campo neste sábado (7), às 15h, diante do Vitória de Setúbal.

"É uma boa disputa e vamos brigar muito para manter a liderança. Dependemos só da gente, então vamos seguir com esse trabalho que está sendo feito para buscar o título. Acredito que vai ser uma briga intensa, então é fundamental mantermos os pés no chão e concentrar jogo a jogo", disse Carlos Vinícius.

As boas atuações do atacante maranhense pelo clube português chamaram a atenção de outras grandes equipes do continente. Entre elas está o Liverpool, campeão da última edição da Champions League. Sem deixar o sucesso subir a cabeça, o brazuca reconhece o bom momento, mas sabe que o trabalho precisa continuar.

"Acompanho as notícias e fico feliz porque sei que isso é resultado da transpiração diária. Mas o foco está no hoje, deixo o amanhã para o momento certo. Procuro fazer meu trabalho dia a dia, estou muito feliz no Benfica, que é um grande clube, com foco 100% nos treinamentos e jogos. Pra ser muito sincero meu plano é focar no hoje, pois se ficar pensando no amanhã não vou conseguir focar no meu trabalho. Estou muito feliz no Benfica e focado em conquistar os nossos objetivos", encerrou Carlos Vinícius.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.