Liga dos Campeões

Gabriel Jesus brilha em vitória do Manchester City sobre o Real Madrid

Equipe inglesa abriu vantagem nas oitavas de final da Liga dos Campeões.
Imirante Esporte, com informações da CBF26/02/2020 às 22h11
Gabriel Jesus brilha em vitória do Manchester City sobre o Real MadridGabriel Jesus, atacante do Manchester City. (Divulgação / Manchester City)

MADRID (ESPANHA) - Duas partidas finalizaram os confrontos de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da UEFA nesta quarta-feira (26). Como não poderia ser diferente, uma legião de brasileiros esteve envolvida nos jogos, se destacando com boas atuações, assistência e gol. No duelo entre Real Madrid e Manchester City, o atacante Vinicius Junior distribuiu uma assistência, mas não conseguiu evitar a derrota para os ingleses, que contaram com gol de Gabriel Jesus para conseguir a vantagem. Já na França, Bruno Guimarães fez sua estreia no torneio europeu vestindo a camisa do Lyon.

Em um dos confrontos mais esperados das oitavas da Liga dos Campeões, Real e City mediram forças no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri. Os donos da casa pularam na frente no marcador aos 15 minutos do segundo tempo. O brasileiro Vinicius Junior, que começou entre os 11 titulares, aproveitou bobeira da zaga adversária, invadiu a área e deixou o espanhol Isco livre para balançar as redes.

Mas já na reta final de partida, o time de Manchester (ING) reagiu também com um toque verde e amarelo. Gabriel Jesus aproveitou bola levantada na área aos 33 minutos, ganhou no alto de Sérgio Ramos e testou para o fundo das redes. Um gol que coroou uma ótima partida do camisa 9. Cinco minutos mais tarde, o City virou com o belga De Bruyne.

Além de Vinicius Junior e Gabriel Jesus, os brazucas Casemiro, pelo Real, e Ederson e Fernandinho, pelo Manchester City, também estiveram em campo. As equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 17 de março, na Inglaterra, pela partida de volta.

Com classe e vitória: Bruno Guimarães faz estreia na Liga dos Campeões

Na França, o segundo duelo da tarde válido pela competição europeia de clubes. O Lyon recebeu e venceu a Juventus, da Itália, pelo placar de 1 a 0, com gol de Tousart. Apesar de nenhum brasileiro ter balançado as redes, o jogo marcou a estreia do jovem Bruno Guimarães na Liga dos Campeões da Europa. Contratado recentemente pela equipe francesa, o capitão da Seleção Brasileira no Torneio Pré-Olímpico foi escalado como titular e desfilou uma ótima exibição durante os 90 minutos que garantiram a vantagem mínima do Lyon sobre a Velha Senhora.

Os zagueiros Marcelo e Fernando Marçal, do Lyon, e os laterais Danilo e Alex Sandro, da Juve, também atuaram durante todo o jogo de ida das oitavas de final. A volta acontecerá também em 17 de março, na casa da Juventus, na cidade de Turim (ITA).

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.