Florida Cup 2020

Palmeiras conquista título inédito da Florida Cup

O Palmeiras sagrou campeão da Florida Cup 2020 após o Corinthians perder para o Atletico Nacional-COL.

Imirante Esporte, com informações do Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Com os resultados, o Verdão somou cinco pontos na competição, pois havia vencido o Atletico Nacional-COL nos pênaltis na estreia.
Com os resultados, o Verdão somou cinco pontos na competição, pois havia vencido o Atletico Nacional-COL nos pênaltis na estreia. ( Foto: Divulgação / Cesar Greco)

ESTADOS UNIDOS - Em uma tarde de rodada dupla na cidade de Orlando, nos Estados Unidos, o Palmeiras venceu os americanos do New York City por 2 a 1, nesse sábado (18), e se sagrou campeão da Florida Cup 2020 após o Corinthians perder para o Atletico Nacional-COL, também por 2 a 1, no jogo seguinte.

Com os resultados, o Verdão somou cinco pontos na competição, pois havia vencido o Atletico Nacional-COL nos pênaltis na estreia (triunfo nos penais dava um ponto a mais ao vencedor). Já o Corinthians, que havia batido o NY City na primeira rodada, ficou com três, atrás dos colombianos do Nacional, que terminaram com quatro.

O triunfo alviverde veio de virada. Após um bom início de primeiro tempo, a equipe acabou castigada com um gol a poucos segundos do intervalo. Mas, na segunda etapa, os comandados de Vanderlei Luxemburgo se impuseram em campo e chegaram às redes com Lucas Lima e Willian.

No primeiro gol, Lucas Lima recebeu passe pela esquerda, perto do bico da grande área, e levantou a bola em direção à meta. A pelota atravessou os defensores adversários e, após passar por Willian – que ainda tentou desviar –, foi direto para o gol.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.