Novidade na equipe

Ricardo Graça se apresenta e já treina com a Seleção Olímpica

O jogador assumiu a vaga deixada por Walce, desconvocado por conta de lesão.

Imirante Esporte, com informaçõies da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
"Vou dar o meu melhor nos treinos, mostrar ao professor Jardine que pode confiar no meu trabalho", disse Ricardo Graça.
"Vou dar o meu melhor nos treinos, mostrar ao professor Jardine que pode confiar no meu trabalho", disse Ricardo Graça. ( Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

COLÔMBIA - A novidade no treino da Seleção Olímpica nessa sexta-feira (17) foi a presença do zagueiro Ricardo Graça, do Vasco da Gama, último convocado para o Torneio Pré-Olímpico. O jogador assumiu a vaga deixada por Walce, desconvocado por conta de lesão.

Ricardo chegou por volta das 15h no hotel Las Camélias, em Armênia, na Colômbia. Conheceu os companheiros e foi para o primeiro trabalho em campo com o técnico André Jardine, no estádio da cidade de Montenegro, cerca de 20 minutos da concentração brasileira.

Em campo, o treinador seguiu reforçando alguns conceitos de jogo da equipe: manutenção da posse de bola, ocupação de espaços, troca de passes com qualidade e o “perde-pressiona”. A atividade durou cerca de uma hora e meia e foi marcada pela intensidade e dedicação dos jogadores.

"Vou dar o meu melhor nos treinos, mostrar ao professor Jardine que pode confiar no meu trabalho. O grupo é muito bom e vou me entrosar rápido. Chego para somar. Podem contar comigo", disse Ricardo Graça, empolgado com a sua primeira convocação para a Seleção Brasileira.

A Seleção fará o último treino antes da estreia no Torneio Pré-Olímpico neste sábado às 16h30. No domingo, às 22h30 (Horário de Brasília), o Brasil enfrenta o Peru, no Estádio Centenário, em Armênia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.