Mundial de Clubes

Liverpool passa sufoco, mas vence o Monterrey e garante vaga na final do Mundial

Equipe inglesa decidirá título mundial contra o Flamengo neste sábado (21).

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Roberto Firmino marcou o gol da vitória do Liverpool.
Roberto Firmino marcou o gol da vitória do Liverpool. (Divulgação / Twitter @LFC)

DOHA (CATAR) - A grande final do Mundial de Clubes de 2019 será entre Flamengo e Liverpool! Nesta quarta-feira (18), o time inglês contou com ótima atuação do goleiro Alisson e com um gol definitivo de Roberto Firmino no Khalifa Stadium, em Doha, no Catar, para vencer o Monterrey-MEX por 2 a 1 e garantir a classificação para a decisão.

Com desfalques e poupando alguns titulares, o Liverpool saiu na frente aos 11 minutos de bola rolando, com Keita, que recebeu ótimo passe de Salah. A equipe mexicana, que estava bem no jogo, empatou dois minutos depois. Após cobrança de falta, a bola ficou viva, Alisson fez boa defesa em chute cruzado, mas Funes Mori pegou a sobra para igualar o marcador: 1 a 1. O Monterrey terminou o primeiro tempo com mais chances reais de gol, fazendo o paredão brasileiro trabalhar bastante.

Na volta do intervalo, o jogo seguiu bem disputado, com Alisson sendo fundamental para o time alternativo dos Reds segurar a pressão dos mexicanos. Aos quatro minutos, Pabón cobrou falta com categoria e viu o brasileiro fazer grande defesa. Depois foi a vez de Funes Mori também ser parado pelo goleiro. De canhota, Gallardo também levou perigo, e o camisa 1 espalmou. O Liverpool também criou boas chances, com Keita, Origi e Mané. Mas foi com a entrada de Roberto Firmino que a partida foi decidida a favor dos ingleses.

Aos 39 minutos, quando a partida parecia se encaminhar para a prorrogação, o atacante brasileiro entrou no lugar de Origi para ser decisivo. No início dos acréscimos, Salah fez grande jogada pela direita, se livrou de dois marcadores e deixou para Alexander-Arnold cruzar rasteiro na medida para Firmino chegar na pequena área e decretar a classificação do Liverpool: 2 a 1.

Após 38 anos, Flamengo e Liverpool vão se reencontrar na final do Mundial de Clubes no próximo sábado (21), às 14h30 (de Brasília), também no Khalifa Stadium.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.