Na China

Minas está fora das semifinais do Mundial de Clubes de Vôlei

Atual campeã da Superliga perdeu hoje (4) para Eczacibasi, da Turquia.

Imirante Esporte, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
O embate entre Minas e Eczacibsi na manhã de hoje (4) teve sabor de revanche para o time turco.
O embate entre Minas e Eczacibsi na manhã de hoje (4) teve sabor de revanche para o time turco. ( Foto: Divulgação/FIVB)

CHINA - O Minas Tênis Clube foi eliminado do Mundial de Clubes de Vôlei Feminino ao perder a segunda partida seguida, na cidade de Shaoxing (China). Após estrear com derrota para o Guangdong (China), o time mineiro caiu hoje (4) diante do Eczacibasi Vitra, da Turquia, por 3 sets a 0. Já sem chances de classificação, a equipe do Minas volta a jogar amanhã (5) contra o Imoco Conegliano, da Itália, às 23h (horário de Brasília), fechando a fase de grupos. Já o Praia Clube, último time brasileiro com chances de avançar, enfrenta as anfitriãs do Tianjin, também nesta quinta (5), a partir das 9h, em partida válida pela segunda rodada do grupo B.

O embate entre Minas e Eczacibsi na manhã de hoje (4) teve sabor de revanche para o time turco: no Mundial de Clubes do ano passado o Eczacibasi foi superado pela equipe mineira na semifinal. Atual vice-campeão mundial, o Minas está em quarto lugar no grupo A, sem ponto algum, atrás das equipes do Conegliano (seis pontos), Guangdong (três) e Eczacibasi (três).

Jogo

No primeiro set o time turco aproveitou erros de saque do time mineiro para abrir vantagem. Além disso, o forte bloqueio do Eczacibasi foi fundamental para equipe turca ganhar a primeira parcial por 25 a 17. No segundo set, as mineiras equilibraram a partida e chegaram a ficar na frente do marcador algumas vezes. No fim da parcial, o time mineiro perdeu várias chances de fechar. Assim como no futebol, no vôlei também vale o ditado ‘quem não faz leva’: e o time turco levou a segunda parcial por 25 a 23.

A equipe mineira voltou avassaladora para o terceiro set: chegou a abrir vantagem de 8 a 2, mas após o tempo técnico, a equipe turca se reencontrou em quadra: não só empatou a parcial, como deslanchou no placar, marcando oito pontos seguidos, desestabilizando por completo o time de Uberlândia. No fim, o Eczacibasi ganhou a terceira parcial por 25 a 16, e o jogo por 3 sets a 0.

Do lado do Eczacibasi, a brasileira Natália foi eleita a melhor jogadora em quadra. A maior pontuadora foi a sérvia Boškovic, que anotou 21, sendo quatro aces. Do Minas Tênis Clube, Kasiely e Thaísa marcada oito cada, e Carol Gattaz seis.

Mundial de Clubes Masculino

Após estrear com pé direito ontem ontem (3), no Mundial de Clubes masculino, em Betim (MG), o Sada Cruzeiro volta a jogar logo mais, às 20h30, contra o Lube Civitanova, da Itália,pela segunda rodada da competição. Pratida importante que vale a liderança do torneio, pois o Lube Civitanova venceu na estréia o Al Rayan, do Catar. A equipe mineira, comandada pelo técnico Marcelo Mendez busca o quatro título mundial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.