Futebol

VÍDEO: Alisson é eleito o melhor goleiro do mundo pela revista France Football

Atleta brasileiro do Liverpool foi o primeiro vencedor do Troféu Yashin.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Alisson, goleiro do Liverpool.
Alisson, goleiro do Liverpool. (Divulgação / Liverpool FC)

PARIS (FRANÇA) - A temporada 2018/19 segue rendendo frutos para Alisson. O prêmio da vez veio da tradicional revista France Football, que, assim como a FIFA, elegeu o brasileiro como o melhor goleiro do mundo. Novidade na premiação, o Troféu Yashin foi entregue ao camisa 1 do Liverpool-ING, nesta segunda-feira (2), durante cerimônia realizada em Paris.

"É uma grande honra estar aqui com esses grandes jogadores e jogadoras. Quero agradecer a minha família, minha mulher, meus pais, que me apoiam o tempo todo, e a Deus, por tudo que ele me deu em 2019. É uma grande honra ganhar a Champions League e prêmios individuais. Não me sinto sortudo, me sinto abençoado e agradecido por tudo o que tem acontecido na minha vida. Agradeço meus companheiros de equipe, comissão técnica e a todos. Muito obrigado", comemorou o jogador.

A lista de indicados ao prêmio de melhor goleiro tinha outros nove nomes, entre eles o de Ederson. O brazuca do Manchester City-ING ficou com a terceira posição, atrás apenas do companheiro de Seleção Brasileira e do alemão Ter Stegen, do Barcelona.

Campeão da Liga dos Campeões e da Copa América, Alisson também concorreu à Bola de Ouro e terminou na sétima posição. Além do arqueiro, Roberto Firmino e Marquinhos também apareceram na lista de 30 candidatos. O atacante dos Reds ficou em 17º, enquanto o zagueiro do PSG-FRA foi o 28º do ranking.

O Brasil teve representantes em todas as categorias. Entre as mulheres, Marta terminou na 18ª colocação. Já na disputa pelo Troféu Kopa, que premia o melhor jogador sub-21, Vinicius Júnior ficou na quarta posição.

Há dois meses, Alisson venceu o prêmio da FIFA de melhor goleiro. Relembre, no Dugout, essa conquista do goleiro brasileiro:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.