Futebol

Brasileiros dão show de assistências em rodada da Liga dos Campeões

Lucas, Marcelo e Coutinho se destacaram em rodada nesta terça (26).
Imirante Esporte, com informações da CBF26/11/2019 às 22h12
Brasileiros dão show de assistências em rodada da Liga dos CampeõesO Bayern de Munique, de Philippe Coutinho, goleou na Champions. (Divulgação / FC Bayern)

BELGRADO (SÉRVIA) - A quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões começou nesta terça-feira (26), e os brasileiros foram destaque mais uma vez nos campos do Velho Continente. Em especial, Lucas Moura, do Tottenham-ING, e Marcelo, do Real Madrid-ESP, que ajudaram suas equipes carimbarem a classificação para as oitavas de final do torneio.

Em um confronto recheado de ‘brazucas’, o Real recebeu o Paris Saint-Germain-FRA no Estádio Santiago Bernabéu. Em um jogo lá e cá, Marcelo colocou a bola na cabeça do francês Karim Benzema aos 34 do segundo tempo para fazer 2 a 0 – o próprio camisa 9 já tinha feito o primeiro. No entanto, minutos mais tarde, o PSG reagiu e deixou tudo igual com Mbappé e Sarabia. O resultado classificou o Real Madrid e garantiu a primeira colocação do Grupo A para o time parisiense.

Outro que carimbou a passagem para as oitavas foi o Tottenham-ING, em um jogo emocionante na capital inglesa. Visitante, o Olympiakos saiu na frente com El Arabi, aos seis, e ampliou com Semedo, aos 19. No segundo tempo, o brasileiro Guilherme foi quem deu a assistência. Mas, ainda no primeiro tempo, os Spurs começaram a reação. Delle Alli diminuiu aos 46. Na volta dos vestiários, Lucas Moura serviu o inglês Harry Kane para deixar tudo igual. Aurier e Kane voltaram a marcar e determinaram o placar em 4 a 2.

Gabriel Jesus, Dodô e Philippe Coutinho também tiveram a tarde de ‘garçom’ na rodada. Os dois primeiros estiveram frente a frente no duelo entre Manchester City-ING e Shakhtar-UCR, que terminou empatado por 1 a 1. O atacante deu passe para Gundogan abrir o marcador, mas o lateral serviu Solomon, que deixou tudo igual. Na Sérvia, foi Coutinho quem assistiu Goretzka para inaugurar o marcador diante do Estrela Vermelha-SER, logo aos 14 minutos. O gol serviu para ‘abrir a porteira’, e o Bayern venceu por 6 a 0. Já classificada, a equipe bávara garantiu a primeira colocação com a goleada.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.