Futebol

Léo Duarte celebra vitória na estreia como titular do Milan: "Emoção"

Zagueiro brasileiro atuou pelo Rubro-Negro no duelo frente ao Genoa.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Léo Duarte (à direita), zagueiro do Milan.
Léo Duarte (à direita), zagueiro do Milan. (Divulgação / AC Milan)

GÊNOVA (ITÁLIA) - Recém-contratado para reforçar a zaga do Milan-ITA, o brazuca Léo Duarte foi titular pela primeira vez com a camisa rossonera. Em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Italiano, Léo teve papel fundamental no triunfo por 2 a 1 sobre o Genoa, fora de casa.

Demonstrando muita qualidade e segurança no sistema defensivo, o brasileiro atuou durante os 90 minutos. Emocionado após o jogo, ele disse ter realizado um sonho de infância.

"Foi uma emoção muito grande. Fazer a minha estreia no Milan é uma coisa que eu sonhava desde criança. E poder realizar, vestir essa camisa, é algo que não tem explicação. Vínhamos de três resultados negativos, então foi uma vitória muito importante, de muita luta, na entrega dos jogadores e sabemos que esse é o caminho. Espero que a partir de agora a equipe consiga retomar o caminho das vitórias e tenha uma sequência de bons resultados", contou, à Milan TV.

Léo Duarte chegou ao Milan já na parte final da pré-temporada, em agosto, após ter sido negociado pelo Flamengo. Sua estreia havia sido na rodada anterior, quando entrou no segundo tempo da partida contra a Fiorentina, atuando por 32 minutos. Com a vitória, o Milan pulou para a décima colocação do Campeonato Italiano, somando nove pontos em sete jogos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.