Em Doha

Thiago Braz termina em 5º lugar no Mundial de Atletismo

Medalhista olímpico do salto com vara erra nas três últimas tentativas.
Imirante Esporte, com informações da Agência Brasil01/10/2019 às 18h09
Thiago Braz termina em 5º lugar no Mundial de Atletismo Thiago Braz chegou à Doha após uma temporada irregular. ( Foto: Reprodução)

DOHA - Atual campeão olímpico no salto com vara, o paulista Thiago Braz perdeu a chance de subir ao pódio do Mundial de Atletismo de Doha, no Catar, na tarde desta terça-feira (1). Braz terminou na quinta posição. Outro paulista na final foi Ângelo Dutra que ficou em décimo lugar.

Thiago Braz chegou à Doha após uma temporada irregular. Nas qualificatórias o atleta, quinto no ranking mundial, alcançou a quarta posição, ao conseguir saltar 5,75m. Porém, no início desta tarde, Braz teve dificuldade para ultrapassar 5,55m. Ele perseverou e conseguiu superar a marca, após duas tentativas. Em seguida, saltou 5,70m logo na primeira chance. Aí, na sequência, voltou a errar: perdeu duas tentativas de saltar acima dos 5,80m. Na terceira e última chance Braz chegou a ultrapassar o sarrafo, mas o derrubou na queda.

Na mesma prova, o paulista Augusto Dutra falhou ao tentar ultrapassar os 5,70m, após três tentativas seguidas. A medalha de ouro ficou novamente com o norte-americano San Kendrics: ele conquistou o bicampeonato nesta tarde ao superar 5,97m. O sueco Armand Duplantis, de 19 anos, também ultrapassou 5,97m, mas levou a prata por somar mais tentativas fracassadas. O polonês Piotr Lisek ficou com o bronze, com a marca de 5,87m.

Amanhã (2), pela manhã, as brasileiras Geisa Arcanjo e Fernanda Martins disputam as eliminatórias no arremesso do martelo e no lançamento do disco, respectivamente.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.