Futebol

Formiga e Ludmila marcam em estreia da Liga dos Campeões Feminina

Brasileiras se destacaram em partidas pela competição europeia.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Atacante Ludmila marcou duas vezes na vitória do Atlético de Madrid.
Atacante Ludmila marcou duas vezes na vitória do Atlético de Madrid. (Alberto Saenz Molina / Atlético de Madrid)

PARIS (FRANÇA) - Com o pé direito! Foi assim que as brasileiras Ludmila e Formiga estrearam na Liga dos Campeões Feminina nesta quarta-feira (12), nos jogos de ida da primeira fase mata-mata da competição. Pelo Atlético de Madrid, a atacante balançou as redes duas vezes e foi fundamental na vitória do time por 3 a 2 diante do Spartak Subotica, da Sérvia. A experiente volante também deixou o dela na goleada por 7 a 0 do Paris Saint-Germain em cima do Braga, de Portugal.

Iniciando sua terceira temporada como jogadora do Atlético de Madrid, Ludmila abriu o caminho para a vitória do time espanhol diante do Spartak, no City Stadium, em Subotica, na Sérvia. Mesmo na condição de visitante, a equipe comandada por José Luis Sánchez Vera dominou o primeiro tempo de jogo e deu trabalho para a goleira Kostic. Até que, aos 20 minutos, a brasileira recebeu assistência de Ángela Sosa e estufou o pé para fazer 1 a 0. As sérvias empataram de pênalti ainda na etapa inicial, e Ludmila voltou a colocar as espanholas na frente aos dez do segundo tempo. A camisa 8 não desperdiçou rebote da goleira adversária e empurrou para o fundo do gol. Depois, o Spartak empatou mais uma vez, e Virginia Torrecilla decretou a vitória do Atlético já aos 45 minutos.

Também jogando fora de casa, o PSG não tomou conhecimento do estreante Braga. No Estádio Municipal de Braga, em Portugal, Formiga foi fundamental para uma marca histórica do time francês: a maior goleada da equipe em uma edição de Liga dos Campeões. A brasileira contribuiu para o placar elástico de 7 a 0, marcando o dela aos 41 minutos do primeiro tempo. Sara Däbritz cobrou falta, e a volante subiu para fazer o terceiro. Katoto (três vezes), Diani e Huitema (duas vezes) marcaram os outros gols.

Com as vantagens construídas, as brasileiras voltam para seus segundos confrontos com tranquilidade, ambos no próximo dia 26. No Cerro del Espino, em Majadahonda, na Espanha, Ludmila defende o Atlético de Madrid diante do Spartak, às 15h (de Brasília). Um pouco mais cedo, às 13h (de Brasília), Formiga entra em campo pelo PSG contra o Braga, no Stade Georges Lefevre, em Paris.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.