Futebol feminino

Com brasileiras, Benfica conquista Supertaça Feminina de Portugal

Time de Lisboa chega ao terceiro título no período de um ano e contou com Darlene levantando o troféu.

Imirante Esporte, com informações da CFB

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
E quem teve a honra de levantar o troféu foi a também brasileira e capitã Darlene.
E quem teve a honra de levantar o troféu foi a também brasileira e capitã Darlene. ( Foto: Divulgação/Benfica)

PORTUGAL - Mais um fim de semana que o futebol brasileiro segue brilhando no continente europeu. No último domingo (8), com o elenco recheado de atletas brazucas, o Benfica derrotou o Braga por 1 a 0 e conquistou a Supertaça Feminina de Portugal. E quem teve a honra de levantar o troféu foi a também brasileira e capitã Darlene.

Com boa atuação, a camisa 7 do Benfica teve grande chance de abrir o placar em cobrança de pênalti. No entanto, a atacante brasileira cobrou para fora. Apesar disso, Darlene teve grande atuação durante a partida. Com o placar já em 1 a 0 – gol feito pela espanhola Pauleta –, Daiane também chegou perto de balançar as redes. Em belíssima cobrança de falta, a brasileira carimbou a trave do Braga.

Ao todo, são oito jogadoras brasileiras foram relacionadas para a decisão pelo lado das Encarnadas. Além da atacante Darlene e da defensora Daiane, o Benfica também teve como titulares na partida a goleira Dani; a lateral-esquerda Yasmin; além da atacante Nycole. No banco de reservas estavam Dida, Annaysa, Patrícia Llanos e Ana Vitória.

No período de um ano, é o terceiro título que o Benfica conquista no futebol feminino. Além da Supertaça, o clube de Lisboa se sagrou campeão também da segunda divisão de Portugal e da Taça de Portugal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.