Lima 2019

Paôla Reis e Anderson Ezequiel conquistam prata no BMX Race

Com as duas medalhas no BMX, o ciclismo brasileiro chegou a seis no total e garantiu pódios em todas as modalidades nos Jogos Pan-americanos.

Imirante Esporte, com informações do COB

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
No feminino, Paôla cumpriu o percurso em 37.583, 1.2 segundo atrás da colombiana Mariana Pajon.
No feminino, Paôla cumpriu o percurso em 37.583, 1.2 segundo atrás da colombiana Mariana Pajon. ( Foto; Wander Roberto/COB)

LIMA - O Brasil faturou duas medalhas no ciclismo BMX nos Jogos Pan-americanos nesta sexta-feira (9). Paôla Santos e Anderson Ezequiel brilharam no BMX Race e ficaram com a prata. Com as duas medalhas no BMX, o ciclismo brasileiro chegou a seis no total e garantiu pódios em todas as modalidades nos Jogos Pan-americanos.

No feminino, Paôla cumpriu o percurso em 37.583, 1.2 segundo atrás da colombiana Mariana Pajon. Stefany Hernandez, da Venezuela, ficou na terceira colocação. Priscilla Stevaux beliscou o pódio com a quarta colocação com 38.122. A baiana contou com que precisou fazer uma prova de recuperação para garantir o lugar no pódio.

“Pratico o esporte desde os 11 anos e não é fácil chegar a essa medalha. Fiquei feliz demais hoje. Meu objetivo era ficar com ouro ou prata, mas logo na descida tive uma fechada e fiquei pra trás. Vim recuperando durante o percurso. Agradeço a todos que torceram por mim”, disse a baiana que completa 20 anos no próximo dia 15.

O resultado do masculino foi muito parecido com o do feminino. Com o tempo de 32.493, Anderson Ezequiel ficou atrás apenas do equatoriano Alfredo Campo que marcou 32.113. A argentino Federico Villegas completou o pódio. Renato Rezende, o outro brasileiro na prova, ficou muito perto do pódio, na quarta colocação, com 32.957, 0.844 milésimos de segundo atrás do campeão.

As outras medalhas do ciclismo em Lima foram com Henrique Avancini, prata e Jaqueline Mourão, bronze no MTB; a equipe masculina brasileira ficou com o bronze na prova de velocidade na pista; e Magno Nazaret foi prata na prova do contrarrelógio na estrada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.