Mecanismo de solidariedade

Venda de Danilo para a Juventus vai render ao Santos

O clube brasileiro ainda tem direito a 0,75% do jogador.
Imirante Esporte08/08/2019 às 16h27
Venda de Danilo para a Juventus vai render ao SantosFoto: Divulgação

O lateral-direito Danilo foi vendido pelo Manchester City para a Juventus esta semana e essa negociação ainda gerou lucros para o Santos. O atleta foi o clube inglês para a equipe da Itália por 37 milhões de euros (R$ 165 milhões) e o Peixe obterá a renda de 0,75% da transação, devido ao mecanismo de solidariedade da Fifa.

Danilo foi o lateral do Santos entre os 18 e 19 anos e atual por uma temporada e meia no clube. De acordo com os cálculos realizados pela diretoria do Peixe, o time receberá 277,5 mil euros (R$ 1,2 milhão). Com a camisa santista, o jogador foi campeão da Libertadores de 2011 – fez, inclusive, um dos gols na final contra o Peñarol, na vitória por 2 a 1 no Pacaembu.

O América-MG, clube que Danilo atuou antes de ser contratado pelo Santos, também receberá uma porcentagem. Veja as imagens exclusivas da chegada do jogador ao clube italiano:

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.