Pan 2019

Brasil conquista dois bronzes no primeiro dia das finais do remo

Remadores subiram ao pódio no double skiff e no quatro sem, masculino.
Imirante Esporte, com informações do COB08/08/2019 às 21h33
Brasil conquista dois bronzes no primeiro dia das finais do remoNesta sexta, o Brasil participará de mais três finais: double skiff masculino peso leve (LW2x), dois sem masculino (M2-) e single skiff feminino (W1x). ( Foto: Wander Roberto/COB)

LIMA - No primeiro dia das finais de remo nos Jogos Pan-americanos Lima 2019, o Time Brasil conquistou duas medalhas de bronze. A primeira no double skiff masculino (M2x), com Lucas Verthein e Uncas Tales Batista. A segunda no quatro sem masculino (M4-), formado por Willian Giaretton, Gael Campos, Fábio Moreira e Alef Fontoura. As provas foram disputadas na manhã desta quinta-feira (8), na raia de Huacho. Nesta sexta, o Brasil participará de mais três finais: double skiff masculino peso leve (LW2x), dois sem masculino (M2-) e single skiff feminino (W1x).

Na primeira final do dia, Lucas Verthein e Uncas Tales Batista conquistaram a medalha de bronze na Final A do Double Skiff Masculino (M2x). A dupla brasileira iniciou sua participação no Pan com a 2º colocação na bateria Eliminatória. Com este resultado, foi para a Repescagem, ficando novamente em segundo e garantindo uma vaga na Final A. Lucas e Uncas iniciaram a prova final com a terceira posição e subiram para o segundo lugar nos 1000 metros. Na briga pela prata, o barco da equipe de Cuba recuperou velocidade e encerrou a prova 2,2 segundos à frente dos brasileiros.

Entre as mulheres, a primeira final com participação brasileira no Pan teve Luana Gonçalves e Yanka Britto no double skiff (W2x). A dupla terminou a prova em 5º lugar. Elas haviam ficado também com a quinta posição na prova Eliminatória. Com seis barcos inscritos, todos os países participaram da Final.

Na última prova final de quinta-feira, o Brasil conquistou mais um bronze, desta vez na disputa do Quatro Sem Masculino (M4-), em barco formado pelos atletas Willian Giaretton, Gael Campos, Fábio Moreira e Alef Fontoura. A equipe brasileira havia ficado na primeira posição da bateria Eliminatória. Na prova Final, em disputa pela prata com o barco cubando, o Brasil ficou na terceira posição com apenas 1,1 segundo de diferença.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.