Pan-americano

Alexandre Rocha é o destaque brasileiro no primeiro dia de golfe

Paulista foi o único brasileiro a fazer volta abaixo do par, com -1, e terminou a primeira volta na 10ª colocação.

Imirante Esporte, com informações do COB

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
A competição segue até o próximo domingo (11), dia de encerramento do Pan.
A competição segue até o próximo domingo (11), dia de encerramento do Pan. ( Foto: Alexandre Loureiro/COB)

LIMA - Os torneios de golfe dos Jogos Pan-americanos Lima 2019 começaram nesta quinta-feira (8), no Lima Golf Club. E Alexandre Rocha foi o grande destaque do Time Brasil, com uma volta de 70 tacadas, -1, terminando o dia na T11. A competição segue até o próximo domingo (11), dia de encerramento do Pan.

“O dia hoje foi bom. O começo foi excepcional, joguei sólido o dia inteiro, mas meu rendimento caiu na segunda metade do campo. Um detalhe aqui e outro ali fizeram a diferença de uma volta boa que poderia ser excelente. Mas ainda temos mais três dias pela frente e vamos continuar fazendo o máximo”, disse Rocha, após o término da sua volta.

Rocha começou a volta no Lima Golf Club com quatro birdies e um bogey nos primeiros nove buracos, mas outros dois bogeys, sendo um no buraco 18, acabaram deixando o brasileiro com apenas 1 tacada abaixo do par ao término do dia. Adilson da Silva anotou quatro bogeys e fechou com 75 tacadas, +4, na 29 colocação.

No torneio feminino, Nina Rissi marcou dois birdies e três bogeys para fechar com 72 tacadas, +1, na T12. Já Luiza Altmann fez um birdie e seis bogeys, totalizando 76 tacadas, +5, no T23.

Os torneios de golfe – masculino, feminino e duplas mistas – retornam nessa sexta-feira (9), para a segunda volta. O torneio segue até domingo, dia 11, quando serão conhecidos todos os medalhistas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.