Punição

Conmebol suspende Gabriel Jesus de jogos da seleção

Segundo a Conmebol, o atacante brasileiro Gabriel Jesus foi suspenso por 2 meses por causa de sua expulsão e de seu comportamento na final da Copa América 2019.

Imirante Esporte, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Além da suspensão, o jogador do Manchester City recebeu uma multa de 30 mil dólares.
Além da suspensão, o jogador do Manchester City recebeu uma multa de 30 mil dólares. (Foto: Divulgação/CBF)

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou nesta quarta-feira (7) que o atacante brasileiro Gabriel Jesus foi suspenso por 2 meses por causa de sua expulsão e de seu comportamento na final da Copa América 2019, em que o Brasil derrotou o Peru por 3 a 1.

Além da suspensão, o jogador do Manchester City recebeu uma multa de 30 mil dólares.

Gabriel Jesus foi expulso no segundo tempo da final da Copa América, no dia 7 de julho no estádio do Maracanã, ao levar o segundo cartão amarelo em disputa de bola com o zagueiro peruano Zambrano. O atacante deixou o gramado reclamando bastante, fazendo sinal de que o juiz estava favorecendo os peruanos e socando o banco de reservas.

Com a punição o atacante fica de fora dos próximos jogos da seleção brasileira: os amistosos diante da Colômbia e do Peru em setembro.

Segundo o comunicado da Conmebol, o jogador pode entrar com um pedido de revisão da decisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.