Pan-americano

Brasil estreia com vitória sobre Porto Rico no vôlei feminino

Time verde e amarelo voltará à quadra às 15h, desta quinta-feira (8), contra a Argentina.
Imirante Esporte, com informações do COB07/08/2019 às 21h31
Brasil estreia com vitória sobre Porto Rico no vôlei femininoBrasileiras e porto-riquenhas estão no grupo B da competição ao lado da Argentina e dos Estados Unidos. ( Foto: Wander Roberto/ COB)

LIMA - A seleção brasileira feminina de vôlei estreou com vitória nos Jogos Pan-Americanos. Nesta quarta-feira (7), o Brasil venceu Porto Rico por 3 sets a 0 (25/16, 25/16 e 25/15), em 1h30 de jogo, em Lima, no Peru. Brasileiras e porto-riquenhas estão no grupo B da competição ao lado da Argentina e dos Estados Unidos.

O grupo A é formado por Peru, República Dominicana, Canadá e Colômbia. As equipes se enfrentarão dentro dos respectivos grupos e as duas melhores de cada passarão às semifinais da competição. Na última edição dos Jogos Pan-Americanos, em Toronto, no Canadá, a seleção feminina ficou com a medalha de prata.

O Brasil voltará à quadra às 15h (Horário de Brasília) desta quinta-feira (8) contra a Argentina. O SporTV 2 e a Rede Record transmitirão ao vivo.

A oposta Lorenne foi a maior pontuadora do confronto, com 13 pontos. A ponteira Lana, com nove acertos, também se destacou na partida. Pelo lado de Porto Rico, a oposta Prieto marcou nove pontos.

O treinador José Roberto Guimarães elogiou a atuação das brasileiras no duelo contra Porto Rico.

“O time se comportou bem. Estava preocupado porque Porto Rico está vindo de um Pré-Olímpico forte, mas acredito que conseguimos quebrar o passe delas com o nosso saque. O sistema defensivo também funcionou e fomos eficientes na relação entre o bloqueio e a defesa e nos contra-ataques. Cometemos poucos erros do início ao fim do jogo. Estou feliz com a nossa apresentação”, afirmou José Roberto Guimarães.

A levantadora Macris fez uma análise da atuação das brasileiras no duelo contra Porto Rico.

“Tivemos alguns altos e baixos naturais de uma estreia, porém fomos consistentes a maior parte da partida. Sabemos da nossa capacidade e estamos confiantes. Fomos capazes de sair das dificuldades e esse jogo foi muito importante para dar confiança ao nosso time”, analisou Macris

A equipe verde e amarelo é formada pelas levantadoras Macris e Juma, as opostas Lorenne e Paula Borgo, as centrais Mara, Mayany e Lara, as ponteiras Tainara, Júlia Bergmann, Lana e Maíra e a líbero Natinha. O time brasileiro tem no comando o tricampeão olímpico José Roberto Guimarães.

Nessa temporada, a seleção feminina carimbou no último sábado (03.08) o passaporte para os Jogos Olímpicos de Tóquio ao terminar o Pré-Olímpico com três vitórias em três jogos. No final de julho, as brasileiras conquistaram a medalha de prata na Liga das Nações. A fase final da competição foi disputada em Nanquim, na China. Na ocasião, três brasileiras entraram na seleção da Liga das Nações. A levantadora Macris, a ponteira Gabi e a central Bia foram eleitas as melhores das suas posições.

O JOGO

Porto Rico começou melhor o primeiro set e fez 8/6. Bem no saque, as brasileiras viraram o marcador e abriram dois pontos (14/12). E foi novamente com um ponto de saque, dessa vez da central Mara, que o time verde e amarelo aumentou a vantagem para quatro pontos (18/14). O Brasil dominou a parcial até o final e venceu o primeiro set por 25/16.

O Brasil seguiu eficiente no saque e no ataque e abriu quatro pontos (5/1). Porto Rico cresceu de produção e encostou no marcador (10/9). Se aproveitando dos erros das porto-riquenhas, o time verde e amarelo abriu quatro pontos (13/9). Bem no boqueio, as brasileiras fizeram 16/10. O Brasil seguiu melhor e fechou o segundo set por 25/16.

O time do treinador José Roberto Guimarães manteve o bom momento no início do terceiro set e fez 10/5. O bloqueio e o saque da equipe verde e amarelo eram eficientes e a diferença no marcador subiu para 11 pontos (16/5). O Brasil não deu chances até o final e venceu o terceiro set por 25/15 e o jogo por 3 sets a 0.

BRASIL – Macris, Lorenne, Maira, Lana, Mara e Lara. Líbero – Natinha
Entraram – Juma, Paula Borgo, Mayany, Tainara e Júlia Bergmann
Técnico – José Roberto Guimarães

Jogos Pan-Americanos – Lima/Peru
07.08 (QUARTA-FEIRA) – Brasil 3 x 0 Porto Rico (25/16, 25/16 e 25/15)
08.08 (QUINTA-FEIRA) – Brasil x Argentina, às 15h (Horário de Brasília)
09.08 (SEXTA-FEIRA) – Brasil x Estados Unidos, às 15h (Horário de Brasília)

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.