Futebol

Barcelona vence de virada o Arsenal e leva o Troféu Joan Gamper

O Barcelona venceu com gols de Maitland-Niles e Suárez.
Imirante Esporte, com informações do Barcelona04/08/2019 às 17h39
Barcelona vence de virada o Arsenal e leva o Troféu Joan GamperFoto: Divulgação / Barcelona

BARCELONA - Jogando pelo tradicional Troféu Joan Gamper, o Barcelona venceu o Arsenal de virada neste domingo (4), no Estádio Camp Nou. O Barcelona venceu com gols de Maitland-Niles e Suárez, num belíssimo voleio no fim. Do lado do Arsenal, o gol foi de Aubameyang no primeiro tempo. O destaque vai para Messi, de volta das férias, e que não saiu do banco.

O jogo

Embora a posse e as melhores chances tenham sido para o Barça, o resultado no intervalo foi 0-1 favorável à equipe de Londres. De Jong, Riqui Puig e Griezmann conquistaram os mais altos elogios da partida pelos 98.812 espectadores que encheram o Camp Nou com a bandeira, sendo a assistência máxima em um Troféu Joan Gamper .

As chances não demoraram a chegar e Rakitic, Griezmann e Riqui Puig testaram Leno. A ocasião mais clara surgiu das chuteiras de Jordi Alba que, com um chute cruzado na perna direita depois de fazer um corte dentro da área, acabou por impedir o guarda-redes visitante.

Na parte do meio, o shake total para dar entrada a sete novos jogadores. O onze foi assim: Ter Stegen, Semedo, Todibo, Lenglet, Jordi Alba, Sergio, Sergi Roberto, Aleñá, Dembélé, Griezmann e Rafinha. O tom do primeiro semestre foi mantido no segundo período e Barça continuou a merecer ver a porta. Uma grande ação individual de Dembélé e um chute de Aleñá depois de uma boa ação combinatória colocaram em risco a meta de Leno. Faltando meia hora, Valverde entrou em Suárez, Wagué e Miranda, substituindo Dembélé, Semedo e Jordi Alba.

A falta de comunicação entre Maitland-Niles e o goleiro Leno levou a um empate , sendo o zagueiro do Arsenal que acabou introduzindo a bola no fundo da rede. Com uma hora e um quarto, Griezmann foi o jogador que jogou mais minutos, dando entrada para Collado. No último momento da partida, Suarez marcou a final por 2-1, demonstrando seu ótimo placar , apesar de ser seu primeiro jogo de pré-temporada. O uruguaio acrobaticamente terminou com um voleio dentro da área um passe de Sergi Roberto. Desta forma, o Barça venceu novamente o Troféu Joan Gamper pela 42ª vez, o sétimo consecutivo.

Nesta segunda-feira, o FC Barcelona irá para os Estados Unidos para completar a última parte da pré-temporada. Lá ele enfrentará a Nápoles de Carlo Ancelotti em Miami e Michigan . Serão os últimos testes antes da estréia na Liga contra o Athletic Club .

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.