Futebol

VÍDEO: Éder Militão é apresentado no Real Madrid: "Sonho de criança"

Com passagens por São Paulo e Porto, defensor passou mal durante evento em Madrid.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Éder Militão, lateral/zagueiro do Real Madrid.
Éder Militão, lateral/zagueiro do Real Madrid. (Divulgação / Real Madrid CF)

MADRID (ESPANHA) - Campeão da Copa América com a Seleção Brasileira, Éder Militão está de casa nova. O zagueiro (que também atua na lateral) foi apresentado nesta quarta-feira (10), no Santiago Bernabéu, como novo reforço do Real Madrid. Em entrevista coletiva, o brasileiro comentou sobre a felicidade de vestir as cores do time merengue.

"Estou muito feliz de jogar no Real Madrid, maior clube do mundo com o qual eu sonhava jogar desde criança. Jogo com coração, com muita determinação e pode ter certeza que aqui não vai ser diferente", afirmou.

Um fato inusitado marcou a apresentação do defensor. Militão acabou passando mal durante a coletiva e precisou deixar a sala de imprensa mais cedo.

"Estou enjoado. Estou nervoso, é uma emoção enorme", disse Militão, no momento em que aparentou ter um mal-estar.

Mais cedo, durante a cerimônia no gramado do Bernabéu, o presidente Florentino Pérez não poupou elogios ao brazuca. O ex-jogador de São Paulo e Porto foi chamado de "um dos grande defensores do futebol mundial".

"Recebemos hoje um dos grandes defensores do futebol mundial. Chega ao Real Madrid com apenas 21 anos e sendo campeão da Copa América. No Porto mostrou talento e habilidade", disse Pérez.

Natural de Sertãozinho (SP), Éder Militão apareceu para o futebol com a camisa do São Paulo, onde disputou 57 jogos e marcou quatro gols. No Porto, ele atuou em 46 partidas, balançando cinco vezes as redes. O contrato dele com o Real vai até 2025.

Assista, no Dugout, ao vídeo da chegada de Éder Militão ao Real Madrid:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.