Futebol

VÍDEO: Neto é apresentado como novo goleiro do Barcelona

Contratado junto ao Valencia, o brasileiro projetou uma boa disputa pela titularidade com Ter Stegen.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Neto, goleiro brasileiro do Barcelona.
Neto, goleiro brasileiro do Barcelona. (Divulgação / FC Barcelona)

BARCELONA (ESPANHA) - O Barcelona conta com mais um brazuca que promete fortalecer ainda mais o elenco do atual campeão espanhol. Nesta terça-feira (9), o clube catalão apresentou o goleiro Neto, contratado junto ao Valencia. Como de costume, foi realizado o tradicional evento de apresentação no Camp Nou, onde o arqueiro subiu ao gramado e posou para fotos com o uniforme do Barça.

O contrato de Neto tem vínculo até 2023. Em sua primeira entrevista coletiva, o brasileiro projetou uma boa disputa com Ter Stegen. O jogador demonstrou confiança quando questionado se o goleiro alemão é o melhor do mundo.

"Espero que para ele, sim. Para mim, eu sou o melhor. Sou ambicioso, gosto de crescer", disse, antes de completar:

"Sou a pessoa mais feliz do mundo, tive boas férias com minha família. Os goleiros brasileiros estão em boa fase, e esta chegada pode abrir portas na Seleção. As fases vão e vêm, e isso não é fase. Para um brasileiro, chegar ao Barcelona é importante, pois conhecemos este clube. Minha ideia é chegar aqui para encontrar meu espaço, respeitando todo mundo. E se chegar à Seleção, será consequência do trabalho".

Nascido em Minas Gerais, na cidade de Araxá, Neto apareceu para o futebol com as cores do Athletico-PR. Na Europa desde 2011, o novo camisa 13 do Barça passou por Fiorentina, Juventus e Valencia.

Assista, no Dugout, ao vídeo da apresentação de Neto no Barcelona:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.