Futebol

Apresentados, brasileiros reforçam o Atlético de Madrid na temporada

O zagueiro Felipe e o lateral Renan Lodi defenderão a equipe espanhola em 2019/2020.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Felipe, zagueiro do Atlético de Madrid.
Felipe, zagueiro do Atlético de Madrid. (Divulgação / Atletico de Madrid)

MADRID (ESPANHA) - O Atlético de Madrid contará com dois reforços brazucas que prometem fortificar ainda mais a equipe para a temporada. Trata-se do lateral-esquerdo Renan Lodi, ex-Athletico Paranaense, e do zagueiro Felipe, ex-Porto. O primeiro a chegar foi o defensor, apresentado na última quinta-feira (4) pelo clube. Já nesta segunda-feira (8), foi a vez de Lodi iniciar os trabalhos. O Atlético publicou uma foto do jogador de 21 anos treinando na cidade de Los Angeles San Rafael, a 60 quilômetros de distância de Madri.

Após ser aprovado nos testes médicos, Renan Lodi assinou contrato por seis anos com o novo clube. Ele externou sua felicidade.

"Estou muito feliz por estar aqui e chegar a um grande clube. Muito feliz por poder trabalhar com Simeone, que é um dos melhores treinadores", disse Renan, ao site oficial do Atlético de Madrid.

Novo companheiro de Lodi, o zagueiro Felipe fechou vínculo de três anos com os Colchoneros. Durante sua apresentação, o jogador disse que se inspira em Miranda, que defendeu o clube espanhol de 2011 a 2015 e que atualmente está na Inter de Milão.

"Há grandes jogadores no Atlético. (Diego) Godín tem grandes qualidades defensivamente e é muito ofensivo, mas Miranda é o meu espelho. Eu o acompanho desde pequeno", comentou Felipe, no auditório do estádio Wanda Metropolitano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.