Mercado da Bola

Revelação do Ituano, Gabriel Martinelli é apresentado pelo Arsenal

Atacante de 18 anos marcou 75 gols pela equipe de Itu, da base até o profissional.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Gabriel Martinelli, atacante do Arsenal.
Gabriel Martinelli, atacante do Arsenal. (David Price / Arsenal)

LONDRES (INGLATERRA) - Eleito o jogador revelação do Campeonato Paulista 2019, Gabriel Martinelli foi anunciado na terça-feira (2) como novo reforço do Arsenal-ING. O clube inglês venceu a disputa e acertou a transferência do atacante de 18 anos junto ao Ituano-SP. Através das redes sociais, os Gunners confirmaram a contratação do brasileiro por quatro temporadas.

"Estou muito feliz pela oportunidade de vestir uma das camisas mais importantes do futebol mundial. É um sonho estar aqui no Arsenal, um clube multicampeão, ao lado de grandes jogadores. Isso é fruto de muito trabalho e só posso agradecer a todos que estiveram ao meu lado nessa ainda curta trajetória", revelou o jogador.

Martinelli brilhou com a camisa do Ituano. Revelado no clube do interior paulista, a jovem promessa anotou 75 gols em 127 jogos com a camisa rubro-negra desde a base até o profissional. Na última edição do Campeonato Paulista, foram dez gols marcados em 34 partidas disputadas. O sucesso fez o atleta conquistar o prêmio de "Revelação" e integrar a equipe ideal do Paulistão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.