Mercado da Bola

Com passagens por Flamengo e Santos, Jean Lucas se apresenta ao Lyon

Atleta assinou contrato com o time francês por cinco temporadas.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Jean Lucas foi apresentado oficialmente como reforço do Lyon.
Jean Lucas foi apresentado oficialmente como reforço do Lyon. (Divulgação / Lyon)

LYON (FRANÇA) - Próximo destino: França! Cria do Flamengo e com passagem pelo Santos, Jean Lucas é mais um brasileiro que começa a escrever as páginas de uma trajetória internacional no futebol. Nesta terça-feira (25), o jogador foi oficialmente apresentado ao Lyon. Vendido pelo Rubro-Negro carioca, o volante assinou com o time francês por cinco anos.

A chegada do brazuca ao clube foi com direito a passinhos de dança no estádio Parc Olympique Lyonnais. Depois disso, Jean Lucas colocou o terno e foi para a coletiva de imprensa ao lado do presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas.

"Estou muito feliz. Quero agradecer a Deus e a minha família por terem feito desse sonho uma realidade. O Lyon é um grande clube com grandes jogadores. Espero fazer história aqui. Eu acompanho o futebol francês há muito tempo e sei que requer muita força. Eu gosto de atacar, mas também sei como defender. Espero começar o mais rápido possível e mostrar aos torcedores como eu posso ajudar a equipe", comentou o jogador.

A contratação do volante, de 21 anos, teve a participação direta de outro brasileiro: Juninho Pernambucano, ídolo e agora diretor de futebol do clube francês, foi decisivo nas negociações.

"Juninho me ligou. Fiquei muito feliz com essa ligação. Desde que eu era muito jovem, eu sonhei em jogar na França. Foi o que ajudou na minha decisão", contou o atleta, que terá à beira do gramado mais um compatriota. Ex-auxiliar da Seleção Brasileira, Sylvinho também chegou ao Lyon para a disputa da próxima temporada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.