Futebol

VÍDEO: Rodrygo é apresentado como novo atacante do Real Madrid

Revelado pelo Santos, atacante de 18 anos saudou a torcida merengue no Santiago Bernabeu.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Rodrygo, atacante do Real Madrid.
Rodrygo, atacante do Real Madrid. (Divulgação / Real Madrid CF)

MADRID (ESPANHA) - É oficial: Rodrygo é do Real Madrid! Nesta terça-feira (18), mais um brasileiro deu início a uma trajetória no futebol pelo mundo. Após exames médicos durante a manhã, o jovem atacante de 18 anos foi apresentado pelo clube merengue, cumprindo todo o ritual dos novatos: fotos com os troféus, pronunciamento no salão nobre, uniforme completo, embaixadinhas no gramado e saudação à torcida presente no Santiago Bernabéu.

"Agradeço primeiramente a Deus por tudo que tem feito por mim e pela minha família. Espero poder dar muitas alegrias aos torcedores do Real Madrid. Hala Madrid!", disse o brasileiro, que falou em espanhol e contou já estar fazendo aulas para se adaptar o mais rápido possível ao novo time.

Chamado de "jovem prodígio" pelo presidente Florentino Perez em seu discurso na cerimônia, o brasileiro assinou contrato até 2025 e se colocou à disposição para ser utilizado onde o clube preferir.

"O Real Madrid é isso, os melhores jogadores sempre vão estar aqui e a concorrência vai ser grande. Estou à disposição do clube para jogar no time principal ou no Castilla (time B do Real). Sou um jogador rápido e que gosta de drible. Os jogadores brasileiros têm essas características, como Robinho e Neymar. Me identifico muito com eles. Mas não quero ser o Neymar, quero ser o Rodrygo do Real Madrid. Neymar é único", discursou o ex-santista.

Após a coletiva de imprensa, Rodrygo foi para o gramado do Santiago Bernabéu, onde jogou bolas aos fãs, tirou fotos com familiares e fez selfies, inclusive com o ex-lateral-esquerdo brasileiro Roberto Carlos, um dos maiores ídolos da história do clube, embaixador merengue pelo mundo e conselheiro das divisões de base.

Assista ao vídeo da apresentação de Rodrigo no Dugout:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.