Liga dos Campeões

Com show de Lucas, Tottenham vira sobre o Ajax e avança à decisão da Liga dos Campeões

Equipe londrina decidirá o título europeu contra o Liverpool.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Lucas marcou três gols em virada histórica do Tottenham.
Lucas marcou três gols em virada histórica do Tottenham. (Divulgação / Tottenham)

AMSTERDÃ (HOLANDA) - O improvável se fez presente novamente na semifinal da Liga dos Campeões. Após o Liverpool aplicar uma virada épica para cima do Barcelona, o Totteham também fez história para alcançar a final da competição. Após perder o jogo de ida e ver o Ajax-HOL abrir 2 a 0 em Amsterdã, o time inglês contou com o talento do brasileiro Lucas Moura para arrancar a classificação fora de casa. Com uma atuação de gala, o brazuca revelado pelo São Paulo anotou um "hat-trick" e sacramentou a vitória inglesa por 3 a 2.

Com a vantagem de 1 a 0 conquistado no duelo de ida, em Londres, o Ajax dominou as ações, balançou as redes com De Ligt e Ziyech e foi para o intervalo com a vitória parcial de 2 a 0. Valente até o final, o Tottenham voltou com uma postura mais ofensiva e emplacou uma reação memorável em Amsterdã. Em ritmo alucinante, o time inglês lutou até o fim.

Heroi da classificação, Lucas Moura descontou aos 10 minutos do segundo tempo em contra-ataque mortal. Aos 14, a estrela do atacante brilhou novamente e o duelo ficou igual em 2 a 2. Para coroar a ilustre atuação, Lucas Moura anotou o "hat-trick" na reta final e, já nos acréscimos, o time inglês arrancou a virada por 3 a 2.

Com o placar agregado de 3 a 3, o Tottenham avançou à final por ter marcado mais gols fora de casa (3 a 2) e vai enfrentar o Liverpool. Embalados pelas viradas épicas, os times ingleses vão decidir o título do principal torneio de clubes da Europa no próximo dia 1º de junho, em Madrid, na Espanha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.