Liga dos Campeões

Barcelona vence o Manchester United e confirma classificação

Messi e Coutinho brilharam na vitória do clube catalão no Camp Nou.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Messi e Coutinho comemoram gol do Barcelona.
Messi e Coutinho comemoram gol do Barcelona. (Divulgação / Fifa)

BARCELONA (ESPANHA) - Quatro brasileiros seguem na disputa da Liga dos Campeões 2018/2019! Pelo Barcelona, Philippe Coutinho anotou um golaço na vitória por 3 a 0 sobre o Manchester United-ING, ajudando a colocar o clube catalão na semifinal. Enquanto em Turim, David Neres participou de mais um momento histórico do Ajax-HOL. Fora de casa, a equipe holandesa bateu a Juventus por 2 a 1 e também garantiu a classificação para a próxima fase do torneio europeu.

Leia também: Ajax derrota a Juventus de virada e garante presença nas semifinais

Com a vantagem de ter vencido confronto de ida contra o Manchester United por 1 a 0, o Barcelona, de Philippe Coutinho, Arthur e Malcom, se impôs dentro de casa e avançou às semifinais da Liga dos Campeões. Ainda no primeiro tempo, o time catalão abriu vantagem no marcador com dois gols de Lionel Messi.

Já na etapa complementar, foi a vez de brilhar a estrela de Coutinho. Aos 15 minutos, o brasileiro acertou um belo chute de fora da área, que morreu direto no ângulo da meta adversária: 3 a 0. Depois fechar o placar com um golaço no Camp Nou, o meia-atacante foi aplaudido de pé ao ser substituído.

Com ajuda de David Neres, Ajax elimina Juventus na Itália

Em Turim-ITA, o Ajax de David Neres conquistou uma classificação maiúscula sobre a Juventus. Após empate em 1 a 1 no duelo de ida, a equipe holandesa até saiu atrás no placar nesta terça-feira (16) - Cristiano Ronaldo fez o primeiro -, mas foi melhor no segundo tempo e conseguiu a virada por 2 a 1 sobre a Velha Senhora. Van de Beek e De Ligt balançaram as redes para o Ajax.

Dentro de campo, David Neres protagonizou belas jogadas individuais, e por pouco não deixou o dele no fim do segundo tempo. Mas o brazuca está com crédito de sobra, já que, no primeiro duelo, foi dele o gol de empate em Amsterdã. O triunfo em cima da Juve teve contorno histórico para o Ajax, que conseguiu vaga nas semifinais da da Liga dos Campeões após 22 anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.