Liga dos Campeões

Alex Telles e Fred se destacam em rodada da Liga dos Campeões

Porto e Manchester United avançaram às quartas de final.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Alex Telles marcou o gol da classificação do Porto.
Alex Telles marcou o gol da classificação do Porto. (Divulgação / FC Porto)

PORTO (PORTUGAL) - A Liga dos Campeões segue empolgando os amantes do futebol. Na última quarta-feira (6), mais dois times avançaram às quartas de final com viradas surpreendentes e participação efetiva dos brasileiros. Com gols de Tiquinho Soares e Alex Telles, o Porto-POR se classificou ao derrotar a Roma-ITA por 3 a 1, no Estádio do Dragão – no primeiro confronto, a equipe portuguesa havia perdido por 2 a 1. E, em pleno Parque dos Príncipes, o Manchester United-ING eliminou o Paris Saint-Germain-FRA ao vencer por 3 a 1, apagando a derrota em casa por 2 a 0.

Jogando em casa, o Porto contou com a atuação decisiva dos brasileiros para se classificar. O atacante Tiquinho Soares abriu o placar. Depois, já perto dos minutos finais da partida, Fernando sofreu o pênalti, que Alex Telles converteu com perfeição e garantiu o time português nas quartas de final. Após o jogo, o lateral-esquerdo exaltou o apoio da torcida e projetou um caminho positivo para os Dragões na competição.

"Passou muito muita coisa pela cabeça, sinceramente, foi uma semana complicada. Mas faço das palavras do Óliver as minhas: não fui só eu a cobrar o pênalti, foi toda a equipe, toda essa energia do Estádio do Dragão. Era uma responsabilidade muito grande, mas me senti à vontade porque estava uma energia muito boa no estádio. Demonstramos que o Porto é uma equipe que pode chegar muito longe nas competições europeias. Vamos pensar jogo a jogo para chegar o mais longe possível. Como o treinador disse, o Porto é um clube de top mundial. Demos uma resposta positiva e vamos agora pensar no campeonato para conquistar as dez vitórias até ao final", disse o lateral do Porto, que ainda teve mais três brazucas titulares: Éder Militão, Felipe e Otávio.

A virada histórica do United

Com o brasileiro Fred titular, o Manchester United eliminou o PSG com a vitória por 3 a 1, jogando na casa dos adversários. Lukaku marcou duas vezes, e Rashford fez o terceiro já nos acréscimos. Após o confronto, o meia comemorou o resultado e colocou o time inglês na briga pela taça da Liga dos Campeões.

"Não é inacreditável (a virada). Fizemos uma grande partida. Claro que o PSG é uma grande equipe, mas nunca deixamos de acreditar. Sabíamos que ia ser difícil, mas trabalhamos em cima disso e fomos felizes em buscar a vitória no final do jogo. Começamos em cima, porque perdemos de 2 a 0 em casa. Então a gente tinha que buscar a vitória, fazer um gol rápido. Felizmente conseguimos fazer o gol com dois minutos, e infelizmente tomamos um gol logo em seguida, mas tivemos serenidade em campo e fomos tranquilos para conseguir a virada. Acreditamos até o final e conseguimos. Nós temos uma equipe para chegar até a final", disse o brasileiro.

Até o momento, Manchester United, Porto, Ajax e Tottenham estão nas quartas de final. As outras quatro vagas serão definidas na semana que vem, e o sorteio acontece no dia 15 de março.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.