Premier League

Firmino lidera goleada do Liverpool sobre o Arsenal

Com os gols deste sábado (29), atacante se junta a Robinho e Afonso Alves na lista dos brasileiros que marcaram três vezes na mesma partida pelo Inglês.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Firmino anota <i>hat-trick</i> na goleada do Liverpool para cima do Arsenal.
Firmino anota <i>hat-trick</i> na goleada do Liverpool para cima do Arsenal. (Foto: Reprodução / Twitter )

LIVERPOOL (INGLATERRA) - O atacante Firmino foi o grande destaque da goleada do Liverpool neste sábado (29). Pela abertura da 20ª rodada do Campeonato Inglês, o brasileiro marcou três dos cinco gols dos Reds diante do Arsenal, em Anfield Road. Mané e Salah completaram o placar para o líder da competição, com Maitland-Niles descontando para os Gunners.

Após sair atrás do marcador, o Liverpool contou com o poder decisivo de seu camisa 9 para emplacar a reação e virar a partida. Além de marcar os dois primeiros gols dos Reds na partida, o brasileiro coroou a grande atuação ao fechar a goleada por 5 a 1, de pênalti. Com o hat-trick, o atacante se junta a Robinho e Afonso Alves na lista dos brasileiros que anotaram três gols em um único jogo no Campeonato Inglês.

Com a contribuição direta do artilheiro, que alcançou o primeiro hat-trick pelo clube inglês, o Liverpool chegou a 54 pontos e abriu nove de vantagem para o vice-líder Tottenham, que perdeu por 3 a 1 para o Wolverhampton. Em terceiro lugar, o Manchester City soma 44 pontos e entra em campo neste domingo (30).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.