Futebol internacional

PSG terá que escolher entre Neymar ou Mbappé, aponta site

O clube teria que desembolsar R$750 milhões para se ajustar ao regulamento da Uefa.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Caso a multa não seja negociada, o Paris Saint-Germain pode ficar de fora da próxima edição da Liga dos Campeões.
Caso a multa não seja negociada, o Paris Saint-Germain pode ficar de fora da próxima edição da Liga dos Campeões. (Foto: Reprodução / Instagram)

PARIS - A parceria nos campos entre Neymar e Mbappé pode acabar no próximo ano. Um dos clubes mais ricos da Europa, o Paris Saint-Germain, terá que abrir mão de um dos seus craques para se adequar ao Fair Play Financeiro da Uefa. De acordo com o site "MediaPart", o clube francês terá que arcar com prejuízo equivalente a 170 milhões de euros, aproximadamente R$752.2 milhões de reais.

Leia também: Cinco jogadores brasileiros brigam por vaga no Time do Ano da UEFA

Caso o clube não acerte a multa com a Uefa, o Paris Saint-Germain pode ser excluído da próxima edição da Liga dos Campeões e a saída mais próxima seria negociar o craque brasileiro ou o jogador francês em julho de 2019.

De acordo com a imprensa francesa, o cálculo financeiro foi baseado nas informações divulgadas pelo L'Equipe há um mês e nas informações divulgadas pelo Football Leaks.

Para contratar Neymar do Barcelona e tirar Mbappé do Monaco, o Paris Saint-Germain desembolsou cerca de 400 milhões de euros, equivalente a mais de um bilhão de reais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.