Campeonato Japonês

Jô celebra mais um ano de artilharia e projeta 2019

Atacante encerrou a temporada como artilheiro do Campeonato Japonês, com 24 bolas na rede.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
O atacante brasileiro vibrou a nova artilharia e já tem planos para 2019.
O atacante brasileiro vibrou a nova artilharia e já tem planos para 2019. (Foto: Reprodução / Instagram)

NAGOIA - Craque e artilheiro do Brasileirão de 2017, Jô foi contrato pelo Nagoya Grampus, do Japão, no início desse ano. A mudança no entanto parou por aí, já que o faro de gols continua em dia. Com 24 bolas na rede no Campeonato Japonês, o atacante terminou mais uma temporada na ponta da artilharia.

Apesar das diferenças encontradas na cultura e no futebol praticados do outro lado do mundo, o brazuca não teve grandes dificuldades para se adaptar ao novo estilo de vida, mas sem deixar de lado o brilho brasileiro.

"Minha adaptação foi muito tranquila. Minha família também se adaptou bem então isso facilitou muito. Gostamos de morar aqui e em relação ao futebol é diferente, mas consegui me adaptar normalmente. Ter outros brasileiros no elenco foi muito importante. Até porque a gente consegue manter um pouquinho do clima brasileiro com brincadeiras e o futebol bonito que temos no nosso país", contou o jogador em entrevista ao site da CBF.

Mesmo adaptado, a temporada não começou tão bem quanto terminou. Sem conseguir se encontrar em campo, o atacante sofreu no início do campeonato e viu o Nagoya sofrer junto na parte debaixo da tabela. No meio da competição, o cenário mudou e o ano terminou com Jô sendo decisivo para permanência do clube na primeira divisão.

"Acho que a união do grupo foi determinante para a nossa melhora no campeonato, a torcida também nos ajudou muito, abraçou o time e estava sempre nos apoiando nos jogos. Em relação à minha melhora, acho que foi um conjunto todo, o time começou a corresponder e as qualidades individuais começaram a aparecer. Com as dificuldades a gente sempre busca aprender. Espero que a gente leve isso em mente pro ano que vem e consiga realizar uma campanha melhor", encerrou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.