Liga dos Campeões

Em alta no Barcelona, Arthur integra seleção de revelações da Liga dos Campeões

Volante disputou cinco dos seis jogos do Barça na primeira fase da competição continental.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Arthur, volante do Barcelona.
Arthur, volante do Barcelona. (Divulgação / FC Barcelona)

BARCELONA (ESPANHA) - Em menos de seis meses no Barcelona, o brasileiro Arthur já é destaque pela Europa. Prova disso é que o jovem volante está na seleção das revelações da Liga dos Campeões 2018. Os nomes foram divulgados pela UEFA nesta sexta-feira (21).

Arthur participou de cinco dos seis jogos do Barça na competição continental – não esteve na visita ao PSV Eindhoven, por lesão. Em quatro oportunidades, o volante começou como titular, saindo do banco apenas na estreia, justamente, contra o time holandês.

Para escolher as seleções de revelações, a UEFA estabeleceu como critérios: os jogadores terem 24 anos ou menos, estrear nas respectivas competições ou ter experiência limitada e ter dado um salto de qualidade neste ano.

O time completo conta com: Vlachodimos (Benfica), Skriniar (Inter de Milão), De Ligt (Ajax) e Robertson (Liverpool); De Jong (Ajax), Aouar (Lyon), Arthur (Barcelona) e Vlasic (CSKA); Cengiz Ünder (Roma), Sancho (Borussia Dortmund) e Lozano (PSV).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.