Mundial de Clubes

Real Madrid confirma favoritismo e bate o Kashima Antlers em semifinal

O galês Bale foi o destaque da vitória do Real, com três gols.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Marcelo e Bale comandaram vitória do Real Madrid no Mundial.
Marcelo e Bale comandaram vitória do Real Madrid no Mundial. (Divulgação / Real Madrid CF)

ABU DHABI (EMIRADOS ÁRABES) - Atual campeão do Mundial de Clubes, o Real Madrid está garantido em mais uma final da competição. Na tarde desta quarta-feira (19), o time espanhol venceu o Kashima Antlers, do Japão, por 3 a 1, com participação efetiva do lateral brasileiro Marcelo. Na grande decisão, os merengues vão em busca do tricampeonato mundial em sequência (o sétimo na história) e terão pela frente o Al Ain, dos Emirados Árabes, que eliminou o River Plate na primeira semifinal.

Em 2016, Real e Kashima se enfrentaram na final do Mundial, e os japoneses deram trabalho aos espanhóis, que venceram por 4 a 2 somente na prorrogação. Neste reencontro, a equipe asiática começou o jogo se impondo. Logo no primeiro minuto, o brasileiro Serginho finalizou forte, de pé esquerdo, e viu Courtois afastar o perigo. No lance seguinte, em escanteio fechado da direita, a bola passou por todos e, por muito pouco, o Kashima não saiu na frente. Aos 19, o meia brasileiro avançou pela direita e, mais uma vez, assustou o adversário. Nos minutos finais, o Real Madrid passou a criar mais chances e conseguiu furar a marcação japonesa. E, aos 44, Bale e Marcelo fizeram ótima tabela, e o galês colocou os madrilenhos na frente.

Na volta do intervalo, o Real Madrid apresentou uma postura muito diferente, sendo ofensivo desde o primeiro minuto. Tanto que, aos oito, Bale aproveitou falha na zaga adversária e partiu em velocidade para fazer 2 a 0. Dois minutos depois, a bola sobrou para Marcelo dar mais uma assistência para Bale mandar quase no ângulo de Kwoun e fazer um hat-trick. Aos 32, o Kashima descontou no chute cruzado de Doi, e o placar acabou em 3 a 1.

Além da ótima participação de Marcelo, o Real Madrid também teve o brasileiro Casemiro em campo. Sem jogar desde 11 de novembro por conta de lesão, o volante entrou aos 28 minutos do segundo tempo e teve boa atuação. O novato Vinicius Jr ficou à disposição do técnico Santiago Solari no banco de reservas.

A grande final entre Al Ain e Real Madrid será no sábado (22), às 14h30 (de Brasília), novamente no Zayed Sports City, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.