Futebol

Estreia do Mundial de Clubes terá brasileiro em campo pelo Al Ain

Caio Fernandes chegou ao mundo árabe em 2016, após atuar no Kashima Antlers, do Japão.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Caio Lucas Fernandes disputará o Mundial pelo Al Ain.
Caio Lucas Fernandes disputará o Mundial pelo Al Ain. (Divulgação / Al Ain)

AL AIN (EMIRADOS ÁRABES) - O Mundial de Clubes 2018 começa nesta quarta-feira (12) com a marca do futebol brasileiro. Destaque constante do Al Ain, time dos Emirados Árabes, Caio Lucas Fernandes será o primeiro brazuca a entrar em campo pelo torneio internacional nesta temporada.

Depois de atuar no Kashima Antlers, do Japão, o meia-atacante chegou ao mundo árabe em 2016. Sem enfrentar grandes problemas para a se adaptar a um novo estilo de jogo, foi rapidamente conquistando um espaço importante dentro da equipe. Desde então, já são mais de 100 partidas com a camisa do Al Ain e um título do Campeonato dos Emirados Árabes, em 2017/18.

"Aqui o futebol é mais espaçado, você consegue fazer mais jogadas e ficar com a bola mais no pé, e a adaptação foi rápida. No começo, a cultura do país foi o meu maior desafio. Mas consegui me adaptar rápido também em relação ao idioma, já que aqui falamos só no inglês. Além disso, todo mundo me acolheu e me recebeu muito bem e isso me ajudou bastante nesse processo. Hoje sou muito feliz aqui, consigo viver tranquilamente", revelou o jogador em entrevista ao site da CBF.

Na atual temporada, foram 21 jogos disputados como titular e 13 bolas na rede. Números que o credenciam como peça chave para as pretensões do Al Ain no Mundial, mas o tamanho da responsabilidade não intimida o brasileiro.

"Na verdade, não sinto essa pressão, penso em mostrar um bom futebol e ajudar minha equipe nas metas traçadas. Vamos entrar para dar o nosso melhor, fazer o que estamos fazendo nesta temporada e irmos em busca do nosso objetivo, que é ir o mais longe possível", comentou.

Para conseguir trilhar um caminho mais longo na competição, o Al Ain conta com o apoio de um torcida apaixonada, que mais uma vez vai poder acompanhar de perto as emoções do Mundial.

"Nós sabemos das dificuldades do torneio, então temos que estar ainda mais atentos e focados. Poder jogar dentro de casa é muito bom. Nossos torcedores lotam o estádio e isso nos motiva demais", encerrou.

Para dar o pontapé inicial no Mundial de Clubes 2018, o Al Ain enfrenta o Team Wellington, da Nova Zelândia, nesta quarta-feira (12), a partir das 13h30 (de Brasília), no Hazza Bin Zayed, nos Emirados Árabes Unidos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.