Futebol

Brasileiros decidem pela última rodada de grupos da Liga dos Campeões

Os holofotes brilharam mais forte para Lucas Moura e Neymar, que balançaram as redes.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Lucas fez o gol da classificação do Tottenham no Camp Nou.
Lucas fez o gol da classificação do Tottenham no Camp Nou. (Divulgação / Tottenham)

BARCELONA (ESPANHA) - Como de costume, os brasileiros voltaram a ser decisivos na Liga dos Campeões. Nesta terça-feira (11), os brazucas fizeram bonito na rodada que encerra a última rodada da fase de grupos da competição. Os holofotes brilharam mais forte para Lucas Moura e Neymar, que balançaram as redes por Tottenham e PSG.

No Maracaka, na Sérvia, Neymar marcou um belo gol na goleada do PSG por 4 a 1 sobre o Estrela Vermelha. O segundo tempo do duelo ainda contou com bola na rede do zagueiro Marquinhos e assistência de Neymar para Mbappe fechar a goleada da equipe francesa. O resultado confirma o PSG na liderança do Grupo C, com 11 pontos e garantido nas oitavas de final.

Pela mesma chave, o Liverpool bateu o Napoli do brasileiro Allan por 1 a 0. O destaque brazuca na Anfield Arena ficou pelo lado dos ingleses. Alisson protagonizou boas defesas e fechou o gol da equipe da casa. Já o atacante Firmimo teve atuação discreta no duelo. Com o triunfo, os Reds avançam em segundo no Grupo C, com nove pontos. Apesar de também somar nove, o Napoli ficou em terceiro pelo critério de desempate.

Em uma das partidas mais emocionantes da rodada, Lucas Moura foi protagonista na classificação do Tottenham. Isso porque o jogador, que entrou no segundo tempo, marcou o gol que garantiu sua equipe na segunda fase da Liga dos Campeões. Detalhe: o gol de empate contra o Barcelona saiu nos minutos finais, em pleno Camp Nou. O resultado garante a equipe inglesa na vice-liderança do Grupo B, com oito pontos.

Já pelo lado do Barça, o meia Arthur foi mais uma vez brilhante, sendo o jogador com mais passes certos no confronto: 56 ao total. O meia Philippe Coutinho também esteve em campo com a camisa do Barcelona, que avançou em primeiro lugar, com 14 pontos.

Fechando a terça-feira (11) de jogos válidos pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Porto superou o Galatasaray fora de casa por 3 a 2, confirmando o primeiro lugar do Grupo D. Em Istambum, o destaque ficou por conta do zagueiro Felipe, que abriu o placar para a equipe portuguesa, recebendo assistência do compatriota Alex Telles. Os portugueses fecharam a fase inicial da Liga com 16 pontos.

A última rodada da Liga dos Campeões se encerra nesta quarta-feira (12), com dez jogos e mais craques brasileiros em campo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.