Copa Libertadores

Final da Libertadores será disputada em Madri, na Espanha

A partida ocorrerá no estádio Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid.

Imirante Esporte, com informações da Agência Brasil e Conmebol

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
No jogo de ida, o River Plate empatou em 2 a 2 com o Boca Júniors.
No jogo de ida, o River Plate empatou em 2 a 2 com o Boca Júniors. ( Foto: Reprodução / Facebook River)

MADRI - Cinco dias após a confusão envolvendo torcedores do River Plate e do Boca Juniors, em Buenos Aires, o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, autorizou a realização do segundo jogo da final da Taça Libertadores, entre os dois times. O jogo ocorrerá no dia 9 de dezembro, às 17h30, no horário de Brasília, no estádio Santiago Bernabéu, na Espanha.

Saiba mais: Suspensa final da Libertadores entre Boca e River


“Madri é uma cidade que nos dá todas as garantias para a pronta e correta organização deste evento em um contexto de circunstâncias excepcionais. Não somente está entre as cidades mais seguras do mundo, mas o Santiago Bernabéu é um estádio de elite que oferece os mais altos padrões de segurança e conforto para disputar um jogo dessa magnitude.", disse o presidente da Conmebol Alejandro Domínguez.

Sánchez confirmou a disposição de sediar a partida depois da Conmebol comunicar oficialmente ao país que o jogo será realizado no Estádio Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid, na capital espanhola.

O primeiro-ministro espanhol está em Buenos Aires onde participa da Cúpula de Líderes do G20, mas já orientou que sejam tomadas as medidas necessárias para elaborar o esquema de segurança necessário para a decisão da Libertadores.

A proposta da Conmebol foi formalizada durante uma reunião hoje (29) na sede da Delegação do Governo de Madri. Estiveram no encontro representantes do Real, da polícia, além de dirigentes da Fifa e da entidade sul-americana.

No último sábado (24), o ônibus que levava os jogadores do Boca Juniors ao Estádio Monumental de Núñez foi atacado por torcedores do River. O incidente provocou o adiamento da partida. A Conmebol decidiu realizar o duelo em um campo neutro, fora da Argentina.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.