Liga dos Campeões

Liga dos Campeões: brasileiros balançam as redes pela terceira rodada

Firmino, Lucas Moura, Rafinha e Wesley marcaram gols.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Roberto Firmino comemora gol em vitória do Liverpool.
Roberto Firmino comemora gol em vitória do Liverpool. (Divulgação / Twitter Liverpool)

LIVERPOOL (INGLATERRA) - Assim como o lateral-esquerdo Marcelo, mais quatro brazucas balançaram as redes pela terceira rodada da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira (24), oito partidas agitaram a disputa da maior competição de clubes da Europa, fechando o primeiro turno da fase de grupos.

Na Bélgica, o atacante Wesley Moraes marcou o gol que garantiu o empate em 1 a 1 do Club Brugge diante do Monaco, no Estádio Club Brugge KV. Do outro lado, o zagueiro Jemerson atuou durante os 90 minutos pela equipe francesa. Os times somaram o primeiro ponto no Grupo A: o Brugge KV está em terceiro, e o Monaco na lanterna.

Já no Camp Nou, Rafinha ajudou o Barcelona a manter a liderança do Grupo B. O atacante anotou o primeiro gol e abriu caminho para a vitória de 2 a 0 sobre a Inter de Milão, do zagueiro Miranda. Os brazucas Philippe Coutinho e Arthur - que saiu aplaudido de campo - atuaram no duelo. O Barça segue com 100% de aproveitamento na Liga, somando novo pontos. A equipe italiana está na vice-liderança, com seis.

Lucas Moura também foi destaque na rodada. O atacante fez um dos gols do Tottenham no empate em 2 a 2 contra o PSV, na casa do adversário, em Eindhoven, na Holanda. O time inglês somou o primeiro ponto na Liga, mas permanece na terceira colocação.

Firmino foi novamente decisivo. O jogador balançou as redes na goleada do Liverpool por 4 a 0 sobre o Estrela Vermelha, na Inglaterra. O goleiro Alisson teve atuação segura e não foi vazado. O resultado colocou os Reds na liderança do Grupo C, com seis pontos.

Pela mesma chave, PSG e Napoli fizeram o jogo mais esperado da rodada. No Parque dos Príncipes, a equipe do brasileiro Allan chegou a estar duas vezes na frente. Mas o time de Neymar e Marquinhos arrancou o empate nos acréscimos, com contribuição do camisa 10, puxando o contra-ataque que originou o gol do empate definitivo: no fim, 2 a 2 no placar. Na terceira colocação, o PSG soma quatro pontos. O Napoli é o vice-líder, com cinco.

Confira os resultados dos jogos da Liga dos Campeões desta quarta-feira (24):

PSV 2 x 2 Tottenham

Borussia Dortmund 4 x 0 Atlético de Madrid

Brugge 1 x 1 Monaco

Lokomotiv Moscou 1 x 3 Porto

PSG 2 x 2 Napoli

Barcelona 2 x 0 Inter de Milão

Galatasaray 0 x 0 Schalke 04

Liverpool 4 x 0 Estrela Vermelha

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.