Liga dos Campeões

UEFA sorteia fase de grupos da Liga dos Campeões 2018/2019

Em evento realizado em Mônaco, 32 times foram distribuídos em oito grupos.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Sorteio da Liga dos Campeões.
Sorteio da Liga dos Campeões. (Divulgação / Fifa)

MÔNACO - Mais importante competição da Europa, a Liga dos Campeões conheceu, nesta quinta-feira (30), os confrontos da primeira fase. Em sorteio realizado pela UEFA, em Mônaco, os 32 times foram distribuídos igualmente em oito grupos. A presença do Brasil no torneio começou já na cerimônia. Campeão mundial com a Seleção, Kaká foi quem sorteou o nome de cada uma das equipes participantes.

Entre os convocados por Tite para os próximos compromissos da Seleção Brasileira, 16 disputarão a taça da competição. No Grupo A estão: Atlético de Madrid-ESP, de Filipe Luís, Borussia Dortmund-ALE, Monaco-FRA e Club Brugge-BEL. Já no Grupo B, Arthur e Philippe Coutinho representam os selecionáveis e vão defender as cores do Barcelona diante de Tottenham-ING, PSV-HOL e Inter de Milão-ITA.

O Grupo C é o que conta com o maior número de convocados, no confronto entre PSG-FRA e Liverpool-ING, seis estarão em campo. Do lado francês atuam Neymar, Marquinhos e Thiago Silva. Já do lado inglês estão Alisson, Firmino e Fabinho. Os brazucas também vão enfrentar o Napoli-ITA e o Estrela Vermelha-SER.

No Grupo D, Felipe vai defender o Porto-POR contra Lokomotiv Moscou-RUS, Galatasaray-TUR e Schalke 04-ALE. O Grupo E ficou com Bayern de Munique-ALE, Benfica-POR, Ajax-HOL e AEK-GRE. Já o Grupo F terá Manchester City-ING, Shakhtar Donetsk-UCR, Lyon-FRA e Hoffenheim-ALE.

O Grupo G, do atual campeão Real Madrid-ESP, terá Casemiro ajudando os merengues na busca por mais um título. O clube espanhol terá pela frente a Roma-ITA, o CSKA-RUS e o Viktoria Pilzen-CZE.

Também recheado de brasileiros, o Grupo H tem a Juventus-ITA, de Douglas Costa e Alex Sandro, o Manchester United-ING, de Fred e Andreas Pereira, o Valencia-ESP, do goleiro Neto, e o Young Boys-SUI.

Confira os grupos da Liga dos Campeões:

Grupo A: Atlético de Madrid, Borussia Dortmund, Monaco e Clube Brugge
Grupo B: Barcelona, Tottenham, PSV e Inter de Milão
Grupo C: Paris Saint-Germain, Napoli, Liverpool e Estrela Vermelha
Grupo D: Lokomotiv Moscou, Porto, Schalke 04 e Galatasray
Grupo E: Bayern de Munique, Benfica, Ajax e AEK Atenas
Grupo F: Manchester City, Shakhtar Donetsk, Lyon e Hoffenheim
Grupo G: Real Madrid, Roma, CSKA Moscou e Viktoria Plzen
Grupo H: Juventus, Manchester United, Valencia e Young Boys

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.