Mais extrema do mundo

Brasileiro ganha bronze em competição de bike na Rússia

Foram 25 dias de competição, 346 horas e 19 minutos de pedalada encarados por Marcelo Florentino na competição de bike mais extrema do mundo.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Marcelo Florentino fez história na Rússia.
Marcelo Florentino fez história na Rússia. ( Foto: Divulgação/RedBull)

RÚSSIA - Após 25 dias de competição, 346 horas e 19 minutos de pedalada, e uma aventura extrema e emocionante, o ciclista Marcelo Florentino fez história na Rússia. Marcelo conseguiu colocar o nome do Brasil mais uma vez no pódio e conquistou o terceiro lugar do Red Bull Trans-Siberian Extreme 2018.

Marcelo Florentino ficou atrás, apenas, do alemão Pierre Bischoff, que completou a prova em 315h45m26s, e do dinamarquês Michael Knudsen, cuja marca foi de 333h13m04s.

Mixirica, como Marcelo Florentino é conhecido, é reconhecido no mundo das bikes no Brasil. Ele encarou um dos desafios mais difíceis da sua vida. Pela terceira vez na competição, que é três vezes maior do que o Tour de France e duas vezes a extensão do Race Across America, Marcelo Florentino se destacou entre os participantes e os diversos tipos de terrenos e climas encontrados, como terra batida, pedregulhos e muita chuva. Mixirica teve de usar muita técnica, autoconhecimento e perseverança em busca de um lugar no pódio da competição.

O favorito ao pódio, o russo Vladimir Gusev, sofreu com dores no joelho direito e teve de abandonar algumas etapas da competição. Por causa desse problema o russo acabou sendo desclassificado e aumentando ainda mais a disputa pelo lugar mais alto do pódio entre os outros competidores. De modo incontestável e batendo até recorde, o alemão Pierre Bischoff soube dosar momentos de força, resistência e técnica para abrir vantagem no relógio a cada trecho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.