Futebol

Finais da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana terão jogo único em 2019

Santiago (Chile) e Lima (Peru) sediarão os duelos decisivos dos principais torneios sul-americanos.

Imirante Esporte, com informações da Conmebol

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Troféus da Copa Libertadores e Copa Sul-Americana.
Troféus da Copa Libertadores e Copa Sul-Americana. (Divulgação / Conmebol)

LUQUE (PARAGUAI) - Em reunião de Conselho nesta terça-feira (14), foram tomadas duas decisões históricas: Santiago, capital do Chile, será sede da final única da Conmebol Libertadores 2019, e a disputa da final da Conmebol Sul-Americana 2019 em jogo único será em Lima, no Peru.

A escolha de ambas as sedes de estas grandes festas do futebol sul-americano foi feita após um estudo rigoroso de critérios, mecanismos, processos de seleção, tendo em conta parâmetros relacionados com: a organização, logística, segurança, tecnologia, aspectos políticos, sociais, ambientais e legais, hospedagem, mobilidade e assuntos comerciais como a transmissão televisiva e comercialização desses grandes eventos.

Foram três as cidades que se candidataram para sediar a grande final de 2019: Montevidéu (Uruguai), Lima (Peru) e Santiago (Chile). Montevidéu desistiu de sua candidatura.

As inspeções da Conmebol duraram dois dias e meio em cada cidade. Foram visitados os estádios, locais de treinamento, hotéis, aeroportos, locais para torcedores/ área de exposição pública, entre outros. As revisões e avaliações resultaram em um informe detalhado com as recomendações da equipe de trabalho apresentado ao Conselho da CONMEBOL, que foi colocado à votação, resultando na seleção da cidade de Santiago.

Com a decisão do Conselho de que a Conmebol Sul-Americana também será disputada em uma final única em 2019, foi definido que a sede será na cidade de Lima, Peru.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.