Sul-Americana

Bahia empata no Uruguai e avança às oitavas da Sul-Americana

Tricolor empatou em 1 a 1 com o Cerro, na noite dessa quarta (8).

ImiranteEsporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Bahia e Cerro
Bahia e Cerro (Foto: Divulgação / CONMEBOL)

URUGUAI - O Bahia está nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Pela 2a fase do torneio, na noite desta quarta-feira (8), em Montevideo (URU), o Tricolor empatou em 1 a 1 com o Cerro, e como ganhou a partida de ida por 2 a 0, ficou com a vaga no placar agregado.

Na próxima fase o Esquadrão encara o vencedor do duelo entre Botafogo e Nacional (PAR). Na partida de ida, os paraguaios bateram os cariocas por 2 a 1. A volta acontece no dia 16, no Rio de Janeiro.

O Bahia segue sua interminável maratona de jogos neste sábado (11), quando recebe o América-MG, às 19h, na Fonte Nova, pela 18a rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe retorna para Salvador nesta sexta-feira.

Em campo, o Bahia se aproveitou da vantagem aberta em Salvador para atuar nos contra-ataques. Com o péssimo estado gramado do estádio Luís Trocolli, além do frio e do vento forte, a partida terminou sendo muito física e de pouco lances de perigo na etapa inicial.

O Tricolor abriu o placar aos 18 minutos, em contra-ataque puxado por Régis, Edigar Junio e Zé Rafael, que depois de cortar para o meio, chutou de fora da área e contou com um desvio da zaga para fazer 1 a 0.

A partida seguiu truncada, com muitas reclamações e catimba de lado a lado. No início do 2o tempo, começou a chover, para piorar a situação, e aos 13 minutos, Nilton recebeu seu 2o cartão amarelo e foi expulso.

Com um jogador a mais em campo, a equipe uruguaia, que precisava vencer por três gols de diferença então, lançou-se mais ao ataque pressionou o Bahia. Marcou seu gol de empate aos 16, com Leandro Paiva, mas viu o goleiro Anderson crescer na partida e se tornar o melhor jogador em campo, com pelo menos três grandes defesas antes do apito final do juiz.

O Bahia atuou com: Anderson; Everson, Tiago, Douglas Grolli e Léo; Gregore, Nilton, Zé Rafael, Régis (Élton) e Élber (Flávio); Edigar Júnio (Junior Brumado).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.