Torneio das Nações

Seleção feminina perde de goleada para os EUA

O Brasil até que começou na frente, mas sofreu virada e perdeu feio.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
A seleção brasileira terminou na terceira posição do torneio.
A seleção brasileira terminou na terceira posição do torneio. (Foto: Gregorio Fernandes / CBF)

MUNDO - No último confronto, a seleção feminina do Brasil acaba sofrendo goleada para os Estados Unidos. Mesmo sem chances de título após a vitória da Austrália contra o Japão, a seleção brasileira ainda tentava ganhar das donas da casa.

Com Marta em campo, o primeiro tempo até que foi acirrado, o Brasil saiu na frente no placar e aos 32 minutos, os EUA conseguiu o empate, mas o segundo tempo foi lamentável para a seleção brasileira, que terminou o jogo sofrendo a derrota por 4 a 1.

Jogo

Estados Unidos e Brasil fizeram uma partida bem disputada no primeiro tempo. Em uma das boas chances do time comandado pelo técnico Vadão, Marta cruzou na área, e Mônica chegou para finalizar, mas a jogada estava impedida. Na sequência, as americanas responderam com Julie Ertz, que finalizou para ótima defesa da goleira Letícia. Depois, aos 15 minutos, Adriana abriu pelo meio e passou para Bia, que fez o cruzamento para a área. Davidson tentou o corte e acabou marcando contra o próprio patrimônio e colocando a Canarinho na frente: 1 a 0. Tentando reverter o placar, as americanas pressionaram e viram Letícia pegar duas finalizações perigosas seguidas. Primeiro, com Rapinoe e, no lance seguinte, com Crystal Dunn. O jogo seguiu bem pegado e, aos 26, após bom contra-ataque brasileiro, Debinha pegou na esquerda e chutou com perigo. Depois, aos 33, Rose Lavelle recebeu cruzamento e bateu firme, no canto direito da goleira brasileira: 1 a 1. Aos 42, Marta concluiu da esquerda e, por pouco, não enganou Naeher, que quase deixou a bola entrar.

Na volta do intervalo, o Brasil teve boa chance logo aos dois minutos, na cobrança de falta de Marta, que passou com perigo por cima do gol. Os Estados Unidos responderam na sequência quando Alex Morgan recebeu, girou e bateu. Letícia, bem posicionada, fez ótima defesa com o pé. Aos oito, após jogada pela direita, Tobin Heath cruzou para a área, e Julie Ertz apareceu para fazer 2 a 1. A Seleção Brasileira seguiu partindo para o ataque e, dois minutos depois, Marta avançou pela esquerda, cruzou na área, e Thaisinha chegou um pouco depois para finalizar por cima. Aos 16, Morgan cruzou pela direita para Tobin Heath marcar o terceiro das americanas. Depois, aos 31, Morgan fechou o placar para os Estados Unidos, que ficaram com o título do Torneio das Nações 2018.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.