Fórmula 1

Hamilton diz que "grande mudança" o ajudou na Hungria

O piloto da Mercedes foi capaz de correr até a 25ª volta com pneus ultramacios, 10 voltas a mais que o companheiro de equipe.

Imirante Esporte, com informações da FIA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
"Fizemos uma grande mudança no TL1, porque estava desconfortável com o equilíbrio”, disse Hamilton.
"Fizemos uma grande mudança no TL1, porque estava desconfortável com o equilíbrio”, disse Hamilton. (Foto: Getty / Divulgação)

BUDAPESTE A equipe Mercedes teve dificuldades na última sexta-feira (27), em Budapeste, terminando em quinto e sexto lugares nas duas sessões, com Hamilton a 0s4 e 0s7 mais lento que os líderes.

A pista húngara não é a mais adequada para a filosofia de design da Mercedes e o rival de Hamilton, Sebastian Vettel, apareceu como favorito para a vitória, antes de Lewis Hamilton aproveitar a classificação em pista molhada para conquistar a pole e depois de comandar a corrida.

"De sexta a sábado fizemos uma grande mudança no carro. Fizemos uma grande mudança no TL1, porque estava desconfortável com o equilíbrio”, disse Hamilton.

"É difícil fazer alterações no TL1, porque você tem que esperar que a pista chegue até você em vez de perseguir o setup.”

"Eu imediatamente fiz uma grande mudança, mas quando cheguei ao fim do TL2, percebi que não era a direção certa, então tive que recuar e seguir por outro caminho. Nós tivemos um pouco tempo de pista no TL3 mas o carro ainda não estava perfeito e então choveu.”

"Eu não fiz nenhuma alteração antes de me classificar, mas eu sabia que Valtteri [Bottas] teve um bom TL2 e não estávamos muito longe na direção que queríamos.”

"Todo o aprendizado que você faz em uma sexta-feira, o jeito que você guia, o jeito que você usa os pneus, então você volta no domingo e você tem que trazer o seu melhor.”

"Sexta-feira não é geralmente o dia em que eu trago o meu melhor."

Lewis Hamilton foi capaz de correr até a 25ª volta com pneus ultramacios, 10 voltas a mais que o companheiro de equipe.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.