No Canadá

Maranhense com Síndrome de Down conquista ouro em mundial

Davi Hermes integra a  Seleção Brasileira no XIX Campeonato Mundial de Natação para Síndrome de Down.

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
O garoto foi convocado pela Seleção Brasileira pelos excelentes resultados que obteve em 2017 e começo de 2018.
O garoto foi convocado pela Seleção Brasileira pelos excelentes resultados que obteve em 2017 e começo de 2018. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O maranhense Davi Hermes, que integra a Seleção Brasileira no XIX Campeonato Mundial de Natação para Síndrome de Down, em Truro, no Canadá, conquistou a primeira medalha internacional. Foi um ouro, pelos 25m nado Borboleta. Hermes, que carregou a tocha olímpica em São Luís, é aluno exemplar e dedicado. Foi nas piscinas da capital maranhense, que o jovem conseguiu habilitar-se para participar de diversos campeonatos.

O garoto foi convocado pela Seleção Brasileira pelos excelentes resultados que obteve em 2017 e começo de 2018. Ele foi para participar das provas da categoria Júnior. Nas provas de 25m nado Costa, obteve medalha de bronze, ficando em terceiro lugar.

Nesta quinta-feira (26), ele participa da prova de 25m nado Livre, e tem boas chances de medalhar e de bater o recorde mundial para a categoria. Lá, ele participou também das provas de 50m Livre e 50m Borboleta, mas ao lado de atletas adultos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.