Tóquio 2020

Conheça os mascotes da Olimpíada e Paralimpíada de 2020

O anúncio foi feito neste domingo (22) pelo comitê organizador da Olimpíada de 2020.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Miraitowa (mascote azul) e Someity (mascote rosa) durante evento no Japão.
Miraitowa (mascote azul) e Someity (mascote rosa) durante evento no Japão. (Foto: Tokyo 2020 / Divulgação)

MUNDO - O comitê das Olimpíadas de Tóquio 2020 anunciou oficialmente neste domingo (22), os seus dois mascotes: Miraitowa e Someity. O anúncio marca a contagem regressiva para o evento, que tem data marcada para o dia 24 de julho de 2020.

O mascote olímpico foi chamado de Miraitowa, que em japonês é a junção das palavras 未来 (futuro) e 永遠 (eternidade), já o paralímpico têm nome de Someity, que em português significa "poderoso", inspirado na expressão "Somei-yoshino" que é uma cerejeira bastante popular no Japão.

A escolha dos nomes foi feitas por alunos do ensino médio no Japão, entre os meses de dezembro de 2017 e fevereiro de 2018. Focado na tecnologia, os mascotes são digitais e podem interagir com a realidade.

Com o foco de propagar mensagem de amor, esperança e superação, os mascotes já fazem sucesso no Japão e foi utilizado as redes sociais para anunciar a novidade.

Assista:


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.